62º JOGOS REGIONAIS 2018 VOTUPORANGA

A Delegação Votuporanguense tem mais de 340 atletas para 23 modalidades

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Votuporanga está concluindo os detalhes para a realização da 62ª edição dos Jogos Regionais, que terá início nesta segunda-feira (16) de julho, e se estenderá até o próximo dia 28.

Os cerca de 6 mil atletas começam a chegar nesta segunda, vindos de mais de 60 cidades vinculadas às Delegacias Regionais de Esportes e Lazer de Araçatuba e São José do Rio Preto, pertencentes à 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. Ao todo serão disputadas 25 modalidades esportivas em disputa.

A notoriedade, no entanto, vai para a delegação Votuporanguense. No ano passado a equipe era composta por aproximadamente 250 atletas, mas este ano está maior, com 344 atletas com muita força de vontade e grandes chances de medalhas. São destaques individuais e coletivos em 23 modalidades.

A expectativa da Secretaria é que Votuporanga fique entre as cinco melhores cidades no ranking por pontuação. Vale ressaltar que o quadro de medalhas para o Estado é apenas figurativo, conta-se a pontuação de cada modalidade, somando-as, para então saber quais são os melhores.

De acordo com o Secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha – Mineiro, “o aumento no número de atletas nos jogos se dá visto a realização ser no próprio município, já que muitos atletas trabalham e não conseguem participar em outras cidades. Sendo dentro de casa, a logística e a adaptação para as competições é mais fácil”.

O Secretário disse ainda que “o objetivo maior da realização dos jogos em Votuporanga é que população conheça os atletas locais, suas qualidades, os valorizem e incentivem durante as competições”. De acordo com ele, o prestígio da população é de suma importância para a consagração dos esportistas.

As modalidades disputadas pelos atletas Votuporanguenses serão: Atletismo Livre (masculino e feminino); Atletismo ACD (masculino e feminino); Basquete Livre (masculino); Biribol Livre (masculino); Bocha Livre (masculino); Ciclismo Livre (masculino e feminino); Capoeira Livre (masculino); Damas Livre (misto); Futebol até 20 anos (masculino); Futsal até 20 anos (masculino e feminino); Judô Livre (masculino e feminino), Ginástica Artística até 14 anos (feminino); Ginástica Rítmica até 14 anos(feminino); Karatê Livre (masculino); Malha Livre (masculino); Natação Livre (masculino e feminino); Natação ACD (masculino e feminino); Taekwondô Livre (masculino e feminino); Tênis até 20 anos (feminino); Tênis Livre (masculino); Tênis de Mesa até 20 anos (masculino); Vôlei de Praia Livre (masculino e feminino), Vôlei até 20 anos (masculino); Vôlei Livre (feminino) e Xadrez Livre (masculino e feminino).

As únicas modalidades que Votuporanga não disputará serão: badminton e handebol.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password