56% dos alunos do curso de Direito da UNIFEV são aprovados na OAB

Universitários conquistaram inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, obrigatória para o exercício da profissão, antes mesmo de concluírem a graduação no ano de 2016

O curso de Direito da UNIFEV teve a aprovação de 56% de seus estudantes nos dois últimos exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizados neste ano.

Literalmente, dos 100 universitários participantes, 56 conquistaram a inscrição na OAB, antes mesmo de concluírem a graduação. O documento é obrigatório para o exercício da profissão.

Para os coordenadores do curso, Prof. Esp. André Luís Herrera e Prof. Me. Walter Francisco Sampaio Filho, o excelente desempenho dos estudantes na prova é resultado de esforços conjuntos. “É a consagração de professores e alunos; pois, enquanto os docentes se empenham em proporcionar a melhor formação possível, os universitários se comprometem e se dedicam à causa”, disseram.

Herrera ainda elogiou e parabenizou os aprovados. “Sabemos da competência de nossos alunos e estamos realmente felizes com essa primeira vitória. A coordenação do curso de Direito da UNIFEV deseja a todos sucesso nesta nova etapa, colocando-se à disposição para o que for necessário”.

Ícaro Cabrera Businaro, 23 anos, aluno do último período da graduação, é um dos felizardos que comemora a aprovação no Exame. “Agradeço, principalmente, aos docentes. Sem o suporte deles, não seria possível passar por essas duas fases. Estou muito contente. Aguardo a colação de grau para dar entrada no pedido da minha inscrição e começar a atuar na área”.

 

Diferenciais

Segundo os coordenadores, o curso de Direito da UNIFEV possui, entre seus diferenciais, diversas oportunidades de estágio que permitem a vivência prática da profissão aos alunos.

Além do Núcleo de Práticas Jurídicas, a graduação mantém parcerias com delegacias, fóruns, promotorias e escritórios de advocacia,  entre outros órgãos de Votuporanga e região. “Todo o aprendizado obtido por meio dos estágios faz a diferença tanto no desempenho do estudante no Exame da Ordem, como em sua carreira, posteriormente”, completou Herrera.

O próximo Exame da Ordem acontece no domingo, dia 27 de novembro.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password