4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania passará por Votuporanga

A Prefeitura de Votuporanga, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizará no dia 12 de abril a Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo.

 

O projeto visa a conscientização da população e de órgãos públicos em relação às condições de vida de pessoas com mobilidade reduzida, tendo em vista o aumento do número de deficientes em todo país. O evento será gratuito e terá início às 8 horas com credenciamento dos convidados, seguido de palestras e exposições, com encerramento previsto para às 13 horas.

Em visita ao município na manhã desta quarta-feira (20/3), o representante da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), Luis Mario, apresentou a proposta da Caravana à presidente do Fundo Social, Juliana Castrequini Marão, e à secretária de Assistência Social, Marli Pignatari. “A Caravana pretende motivar o poder público a garantir uma educação inclusiva, informar sobre os direitos dos portadores de deficiência e avaliar o cumprimento destes direitos”.

Durante a Caravana será feito um cadastramento de deficientes interessados em ingressar no mercado de trabalho e posteriormente haverá um contato com empresas da cidade para viabilizar a oportunidade para ambos. O evento também contará com a palestra de um atleta paraolímpico e medalhista, e com a distribuição de cartilhas e certificados de participação para o público presente.

Serão convidados a participar do evento entidades assistenciais da cidade que trabalham com deficientes, como, por exemplo, Apae, Recanto Tia Marlene, IDAV, entre outras. Na ocasião os alunos destas instituições poderão participar de um desfile com roupas especiais, cedidas pela própria Caravana. O Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga também irá convidar representantes de 17 municípios vizinhos para integração das ações desenvolvidas na região. Mais informações sobre o evento pelo telefone 3426-2600.

4ª Edição

A Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, que está em sua quarta edição neste ano, é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, juntamente com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) e as Prefeituras dos municípios que sediam o evento. Serão percorridas dez cidades do interior paulista, sendo que o primeiro município a receber os encontros será Bebedouro, neste dia 22, seguido por Votuporanga, no dia 12 de abril.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password