Começam obras de pavimentação da colônia Fepasa

Rua da colônia de moradores da Fepasa será asfaltadaDa Redação

Da Redação

Os moradores da área conhecida como Colônia da Fepasa, no bairro da Estação, receberam no último sábado a visita do prefeito Junior Marão, que foi anunciar o início das obras de pavimentação, antiga reivindicação dos proprietários e residentes no local. Desde a quarta-feira (07), uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos está efetuando a limpeza e preparação das ruas.

Conforme a Secretaria de Obras, o investimento gira em torno de R$ 124 mil e incluirá guias, sarjetas e pavimentação asfáltica. “As ruas terão um leito carroçável de 4,5m, permitindo um recuo para a passagem de dois carros em paralelo, enquanto a calçada terá 1 metro de largura”, informou o titular da pasta, Josneimar Freitas.

“Atender aos anseios dos moradores da colônia da Fepasa era um imperativo, mas esbarrávamos no fato de ser uma área particular, em que a Prefeitura não poderia atuar, portanto, houve a necessidade de um trabalho conjunto, inclusive do setor jurídico, primeiro para regularizar a área e, agora, finalmente, nosso esforço foi recompensado”, disse Junior Marão.

O prefeito lembrou que “em novembro do ano passado, depois de muita articulação política junto ao Governo Federal, o município recebeu a doação daquela área de três alqueires, pelo Ministério do Planejamento. Além do terreno, conseguimos também a posse do prédio da Estação Ferroviária e de toda a área onde está instalada a Secretaria de Serviços Urbanos”, recordou.

De posse da área, a Prefeitura iniciou o projeto de reurbanização, que teve início com a implantação do sistema de iluminação pública. “Num trabalho conjunto entre as secretarias de Obras e a de Serviços Urbanos, os pontos escuros foram eliminados, garantindo mais tranquilidade e segurança aos moradores, benefício que também foi concedido para inúmeros outros pontos da cidade, dentro de um pacote de aproximadamente R$ 460 mil investidos em iluminação pública”, destacou Marão.

Desfavelamento

Com relação à área anexada ao patrimônio municipal, o prefeito reafirmou que “o terreno será destinado para construção de casas populares voltadas ao programa de desfavelamento, que está sendo elaborado pelo Departamento de Habitação da Secretaria do Desenvolvimento Urbano. Além das casas, queremos efetivar também um Centro Cultural, que funcionará no prédio da Estação Ferroviária, que será restaurado, fato que certamente trará uma valorização para aquela região, que já exerceu importância fundamental na fundação e desenvolvimento de nosso município”, assinalou o prefeito.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password