Hoje é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Câncer, que tem por finalidade mobilizar a população quanto aos aspectos educativos e sociais no controle da doença. Em Votuporanga existe o Grupo de Prevenção ao Câncer, que realiza atendimentos para portadores da doença há sete anos, a instituição sobrevive somente por doações.

De acordo com a assistente social do grupo, Gislaine Cristina da Silva Oliveira, eles recebem pacientes encaminhados de vários hospitais da região, atendendo municípios de Votuporanga até Santa Fé do Sul.

“Com sede em São José do Rio Preto, aqui na cidade temos uma filial que funciona como um apoio para os atendidos desta região. Sobrevivemos apenas por doações, por isso temos um serviço de telemarketing localizado em Rio Preto que realiza os pedidos para os pacientes”, explica Gislaine.

Para fazer parte do grupo, primeiro é necessário realizar um cadastro que é feito todas as terças-feiras pela assistente social. No grupo, os atendidos recebem o auxílio na compra de medicamentos, vacinas, suplementos, exames e outros itens que a rede pública não ofereça. São realizadas campanhas para cada indivíduo que necessita de algo específico.

“Além dessa ajuda de custo com as medicações e suplementos, eles recebem atendimento com psicóloga, assistente social, nutricionista e fisioterapeuta. Eles também realizam uma oficina de artesanato todas as quartas-feiras aqui na instituição”, completa Gislaine.

Doações

O grupo é mantido somente por doações espontâneas e aquelas arrecadas por meio do serviço de telemarketing. Mas, quem se interessar em ajudar de alguma forma, pode ir até a instituição, localizada na Rua Tibagi, 2870, o telefone é o 3421-1583.

Quem já quiser realizar um depósito bancário, a conta é: Banco Caixa Econômica Federal – agência 2205 – operadora 003 – conta 3518-6.

Palestra

Hoje à noite será realizada uma palestra gratuita em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer. O evento será realizado no anfiteatro da paróquia Santa Luzia, na Rua São Paulo, às 20h.

O palestrante será o médico oncologista José Altino, da cidade de São José do Rio Preto. A palestra é gratuita e aberta a toda população.

 

Crédito: Isabela Jardinetti/ O Jornal

 

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password