Unidade de saúde do Pró-povo será inaugurada nesta sexta-feira

O Consultório Municipal Dr. Martiniano Salgado, no bairro Pró-Povo, será entregue nesta sexta-feira, às 17h. A informação foi transmitida pelo prefeito Junior Marão, durante seu programa de rádio semanal, que é veiculado na Rádio Cidade hoje. “É uma inauguração importante,principalmente para todos que moram no Pró-povo e no bairro Jabuticabeiras, região importante e que necessita de atendimento. A unidade de saúde anterior estava em local acanhado”, frisou.

Habitação
Junior Marão comentou ainda sobre a quantidade de pessoas que fizeram seu agendamento para as inscrições das casas do Residencial Boa Vista. Foram três dias de atendimento no Ginásio Jane Maria Lacerda e no total, 7.500 participaram da primeira etapa. Na próxima semana, será a vez de fazer a inscrição. “Saberemos o real número de déficit, com uma triagem de documentos, de renda, para saber quantas famílias estarão aptas a participar do sorteio”, explicou.
Ele destacou que os critérios da inscrição são da Caixa Econômica Federal e não da Prefeitura.
O chefe do Poder Executivo ressaltou que em cinco anos, a administração municipal entregou 1.100 residências. “Temos projeto de entregar mais quase 2 mil unidades em três anos. Temos áreas inscritas e que poderão começar as obras no próximo ano. Ao todo, são mais de R$6 milhões em investimentos para terrenos de moradias populares”, contou.

Noite Premiada
Marão também ressalta a realização da Noite Premiada da Santa Casa, lembrando que foi em sua gestão como provedor que este tipo de promoção começou, estabelecendo-se com a comunidade esta parceria. “Quando fui provedor do hospital, na minha posse, fez lançamento do jantar da Santa Casa e, logo em seguida, fizemos a Noite Premiada. “São dois eventos que acabaram acontecendo e aquelas pessoas que me sucederam na instituição colocaram a importância destes eventos, com a participação direta da sociedade para Santa Casa.”, frisou.

Leão Amigo
Outro tema abordado é a campanha Leão Amigo do Idoso e da Criança e do Adolescente. “Com as mudanças verificadas neste ano, nossa expectativa é de que a destinação do Imposto de Renda de empresas e empresários será ainda maior que nos anos anteriores, resultando em recursos importantíssimos para nossas entidades”, destacou. Mais de cem mil reais já foram contabilizados, mas o objetivo dos Conselhos Municipais, Associação dos Contabilistas, Receita Federal e demais parceiros é ultrapassar a cifra de R$ 300 mil.

 

Andressa Aoki – A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password