Lançamento do PS4: confira os principais jogos e recursos

Depois de tantos boatos, notícias, artigos, imagens, vídeos e todo tipo de material, finalmente o tão aguardado momento chegou. Hoje, a Sony lançou oficialmente o PlayStation 4, seu novo video game que pretende dar continuidade ao sucesso estabelecido pelo PS3.
Conheça o aparelho
Conforme já foi esclarecido pela Sony, o PlayStation 4 tem uma APU que foi desenvolvida em uma parceria entre Sony e AMD. Ainda não se sabem todos os detalhes sobre o processador do video game, mas a informação oficial é de que o chip conta com oito núcleos Jaguar.
Por se tratar de uma APU, o processador gráfico fica embutido no mesmo componente que a CPU. A GPU aqui é uma Radeon que tem poder computacional de vídeo de 1,84 TFLOPS (algo que equivale quase ao que temos na Radeon HD 7870).
No PlayStation 4, processador e unidade gráfica compartilham os oito módulos de memória que totalizam 8 GB do tipo GDDR5. A memória RAM opera com clock de 5,5 GHz e a largura de banda chega a 176 GB/s. Toda essa monstruosidade de hardware é para garantir que o PS4 apresente gráficos de alta qualidade e possa trabalhar na resolução 1080p.
Conheça o controle e os principais recursos
O controle do PS4 está diferente — o gamepad do PS3 não será mais compatível. As primeiras mudanças notáveis foram feitas no design do produto, algo que deve garantir uma pegada melhor. Além disso, o DualShock 4 conta com um touchpad no centro (um recurso que servirá para oferecer uma interação aprimorada em diversos games).
A luz na parte de cima serve para identificar a posição do jogador e não pode ser desligada. Os botões “Options” e “Share” entram no lugar do Start e Select. O Share é a conexão entre o usuário e a web, enquanto que o Options deve dar acesso ao menu de configurações do jogo. Uma novidade interessante é a possibilidade de conectar fones de ouvido ao controle.
Bom, agora vamos falar dos recursos do PlayStation 4. Entre tantos adicionais, vale destaque para o Remote Play. Ao ativar esta função, você pode aproveitar seus games favoritos na tela do seu PS Vita. O recurso usa uma conexão WiFi e funciona com a maioria dos jogos do PS4. É uma função ideal para quem deseja liberar a TV para outros usos ou quer ter privacidade.
Outra novidade empolgante é a capacidade de gravar vídeos, capturar imagens e transmitir gameplays (usando aquele botão Share do controle). Graças ao poder de processamento avançado do console, você pode realizar edições no próprio video game e compartilhar suas melhores jogadas na web.
Com a PlayStation Camera, você pode usar comandos de voz (tanto para dar comandos para o video game quanto para ativar algumas funcionalidades em determinados jogos). Esse acessório também serve para reconhecer seu rosto (parecido com o que acontece no Kinect).
Apesar de ter uma lista limitada, há dois jogos que merecem destaque. É claro que estamos falando de Killzone: Shadow Fall e Knack. O primeiro é um FPS que dá continuidade à série que já fez muito sucesso no PS3. Killzone já foi testado por muita gente na BGS e agradou geral.
O Knack também já nos impressionou na BGS. O personagem deste jogo é um monstro gigante que adora destruição. O game tem uma proposta diferente e impressiona pelos cenários, e não temos dúvida de que será um título de peso nesta lista de lançamentos.
Conheça os jogos exclusivos
Agora que você já tem uma ideia do potencial do aparelho, vamos conferir os jogos que vêm por aí. A lista de exclusivos do PlayStation 4 era para ser bem recheada, mas a Sony removeu alguns recentemente. DriveClub, por exemplo, será lançado somente em 2014.
Continue lendo
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 Comentários