31º Festival de Capoeira atrai mais de 1.500 pessoas

O evento teve a participação de mais de 20 mestres, dentre eles três gerações da capoeira em Votuporanga

O 31º Festival de Capoeira da Secretaria de Esportes e Lazer de Votuporanga realizado no dia 23 de novembro na Concha Acústica atraiu mais de 1.500 pessoas. O evento teve a participação de mais de 20 mestres, dentre eles três gerações da capoeira de Votuporanga: o Mestre Carioca, um dos primeiros capoeiristas do Estado de São Paulo; Mestre Acorcini, quem trouxe a capoeira para Votuporanga; e o atual Mestre, Lousado. Esteve presente ainda no evento o Mestre Aloísio, patrono do Grupo Alvorada.

Houve também a troca de graduação de mais de 150 atletas da cidade, ao todo os alunos tem que passar por 21 graduações, e vários deles já estão bem avançados. Segundo o mestre Lousado, responsável pelo festival, a data foi escolhida devido ao dia da consciência negra, comemorado no dia 20. “Nós queremos propagar a nossa cultura, os investimentos que têm sido feitos em relação a nossa raça e nada melhor que um evento como esse para afirmar isso”.

Antes do evento principal, foram feitas outras apresentações pela cidade durante a Semana da Consciência Negra como, por exemplo, nas escolas Esmeralda e Cícero Barbosa, a Praça São Bento e os dois campi da Unifev foram alguns desses locais. Na grande noite de apresentações a população presente concorreu a vários prêmios, entre eles, uma bicicleta.

 

O projeto de aulas de capoeira da SEL, acontece também na Casa da Criança e no Projeto Mais Educação da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo. Para mais informações o telefone da Secretaria de Esportes e Lazer é o (17)3426-1200.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password