3 bairros da cidade ‘esquecidos’ pelo serviço de Correios

Moradores do Jardim Itália recebem a visita dos carteiros somente aos sábados

O último Sistema de Distritamento realizado pelos Correios em Votuporanga foi em 2013. Na ocasião, os bairros Jardim Itália, Boa Vista e o 6° Distrito Industrial estavam em formação e não foram incluídos nos estudos técnicos. Por este motivo, a entrega de correspondências nestes locais é prejudicada.

Há até pouco tempo, nenhum tipo de documento era levado pelos carteiros até estes locais. Porém, para minimizar os impactos à população, atualmente, os bairros Jardim Itália, onde vivem 120 famílias desde agosto de 2013, e o 6º Distrito Industrial, inaugurado em 2011 e que tem em média 30 empresas, têm entrega uma vez por semana, aos sábados.

No Residencial Boa Vista moram 330 famílias desde novembro do ano passado. Para ter acesso às correspondências, os moradores precisam buscá-­las em endereços antigos ou nos Correios ou imprimir boletos pela internet.

De acordo com os Correios, não há no momento uma data específica para início de um novo estudo técnico, o qual deverá incluir esses três bairros.

O Sistema de Distritamento dos Correios é uma ferramenta que dimensiona o efetivo necessário para a prestação do serviço de distribuição domiciliar com qualidade às localidades.

Somente após a finalização desta avaliação técnica e a definição dos recursos é que se torna possível, segundo os Correios, a implantação do serviço de distribuição domiciliar.

De acordo com o Ministério das Comunicações, a União tem a obrigação constitucional de manter o serviço postal, já que ele constitui infraestrutura básica de comunicação do Brasil e contribui para a integração nacional, a divulgação da cultura e o desenvolvimento regional, além de promover geração de empregos e incremento da atividade comercial e bancária. Leidiane Sabino/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password