2016: o ano da dupla Honra: Pastor Carlos Veroneze

“Se alguém me serve, siga-me; e, onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. ( João 12.26)

Este ano de 2016 teremos como sub tema O legado e como tema maior “Dupla Honra”

Olhando para este texto podemos dizer que: Jesus deixou um legado de servo, aniquilou-se a si mesmo para tomar a forma de servo, e nesta condição humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz.

Em cerca ocasião construindo este legado disse: “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra”

Sobre o envio que recebeu disse: “E aquele que me enviou está comigo; o Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada”. Que legado maravilhoso!

Teve momentos em que foi como um de quem os homens escondiam o rosto,  desprezado, e não fizeram caso algum dele, mas Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo nome, diante do qual todo joelho se dobrará e toda língua terá de confessar que: JESUS CRISTO É O SENHOR para a glória de Deus Pai.

O tempo de ser honrado chegou. A Palavra de Deus mais uma vez se cumpriu como declara 1 Samuel 2.30 na ultima parte do versículo “Aos que me honram honrarei”

E Pedro deixou registrado “Porquanto ele recebeu de Deus Pai “honra” e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: ESTE É O MEU FILHO AMADO, EM QUEM ME TENHO COMPRAZIDO; E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo. ( 2 Pedro 1.17-18)

Jesus recebeu dupla honra, foi honrado nos céus e também na terra…Aleluias

Creio nesse tempo!  Creio que podemos viver realmente em dupla honra e seguir o legado deixado por Jesus é isso será maravilhoso pois assim como aconteceu com Jesus a honra em nossas vidas será para a glória de Deus Pai.

Para isso não podemos incorrer no erro do sacerdote Eli que também tinha uma promessa maravilhosa de ser honrado e ter sua casa e a casa de seu pai andando perpetuamente diante de Deus, porém desprezou o Senhor e teve que ouvir:

“E eu o escolhi dentre todas as tribos de Israel para sacerdote, para oferecer sobre o meu altar, para acender o incenso e para trazer o éfode perante mim; e dei à casa de teu pai todas as ofertas queimadas dos filhos de Israel. Por que dais coices contra o sacrifício e contra a oferta de manjares que ordenei na minha morada, e “honras a teus filhos mais do que a mim… ( 1 Samuel 2.29)

Concluindo a dupla honra virá, mas temos que entender o legado de Jesus e fugir do legado de Eli e cuidadosamente fazer uma reflexão:

Será que estou honrando alguma coisa mais do que a Deus?

Isso fará toda a diferença nesse tempo: tempo de oportunidades, ano do jubileu, década da urgência, estamos recebendo promessas maravilhosas mas… Eli recebeu promessas semelhantes e não viu se cumprir por não se posicionar adequadamente.

E teve que ouvir: “ Aos que me honram, honrarei mas aos que me desprezam serão desprezados.”

Creio que não iremos desperdiçar este tempo e assim como Jesus iremos ouvir que somos filhos amados, e por amarmos e honrarmos a Deus acima de todas as coisas, iremos mostrar em meios há crises, lutas, dificuldades, que há uma diferença entre os que servem a Deus e os que não servem.

Pelos olhos da fé vejo dupla honra chegando sobre sua vida, pela continuidade do legado de Jesus em sua vida.

Pensem Nisso!

Em Cristo,

Pr. Carlos Veroneze

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password