Fernandopolense bate recorde brasileiro de Levantamento de Peso

Aparecido Junior conseguiu levantar 225kg na modalidade Terra em São Vicente-SP

O atleta fernandopolense Aparecido Junior, conhecido como Juninho da Academia Movimento, teve motivos de sobra para comemorar neste final de semana.

Na companhia de outros cinco fernandopolenses eles representaram a cidade em São Vicente, litoral paulista, onde foi realizado o Campeonato Brasileiro de Powerlifting da GPC CONBRAP (Confederação Brasileira de Powerlifting), a maior Federação Brasileira do esporte em questão.
Considerada a série A do Levantamento de Peso Brasileiro, a competição contou com os melhores atletas do país. Na categoria Master, que contou com oito atletas de 45 a 53 anos, o fernandopolense Aparecido Junior não somente conquistou medalha de ouro como ainda bateu o recorde brasileiro da categoria.

Em sua primeira pedida, ele tirou do chão 220kg, equivalente ao recorde até então. Já na segunda, ele acrescentou mais 5kg e conseguiu executar o movimento com perfeição.
Com os 225kg levantados na modalidade Terra ele colocou seu nome e consequentemente o de Fernandópolis em primeiro lugar na lista do recordistas brasileiros de sua categoria.

Ainda na competição, outros cinco atletas de Fernandópolis conseguiram bons resultados em diferentes categorias. Ringo Marcelo garantiu o ouro com 200kg levantados no Supino; Rodolfo Almeida ficou com a prata no Supino após levantar 160kg; o atleta André Brás conseguiu o quarto lugar com 200kg no Levantamento Terra; Adílson Cunha, o Cavalo Russo chegou ao lugar mais alto do pódio com 220kg levantados no Terra, enquanto seu filho Osvaldo Cunha também garantiu o ouro em sua categoria com 150kg levantados.
Por fim, o atleta João Pedro, da categoria Subjúnior, também conseguiu o ouro e ainda bateu o recorde brasileiro após levantar 180kg no Terra.
Esta foi a terceira grande conquista da academia Movimento em 2018. A primeira foi o recorde nacional de Renan Moreno e de Ulisses Tanque que bateram 300kg, no Supino e no Terra, respectivamente.

A segunda conquista foi a confirmação da convocação de três fernandopolenses para o Campeonato Mundial de Levantamento de Peso, que será realizado em novembro na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. A confirmação veio na terça-feira, dia 21, com o comunicado oficial da WABDL – World Association of Benchers and Deadlifters (Associação Mundial de Levantadores de Peso Modalidades Supino e Terra).
“Quando comecei a difundir o esporte em Fernandópolis muitos não acreditavam que chegaríamos tão longe. Vi muitos jovens conseguir boas conquistas em nome da nossa equipe e consequentemente de Fernandópolis o que me deixa orgulhoso. Porém dessa vez foi eu quem consegui uma grande conquista para coroar toda essa dedicação de quase 30 anos do esporte em Fernandópolis”, destacou Juninho, considerado o “Pai do Powerlifting em Fernandópolis, ao falar do recorde brasileiro.

Região Noroeste

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password