2.º Dia da Beleza vai produzir fotos para o 1.º Caderno de Receitas

A segunda edição do evento foi adiantada este ano; ideia é produzir os alunos que farão book fotográfico para ilustração da obra

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Votuporanga promove, nesta segunda-feira, dia 8 de junho, o 2° Dia da Beleza, que vai começar às 8h30 e segue durante todo o dia, terminando às 16h.
A entidade convida profissionais da beleza, como cabelereiros, maquiadores, manicures e pedicuras. “O trabalho voluntário tem o poder de transformar o ser humano para melhor,” afirmou Márcia Gianotti, que é presidente da Entidade.
“Este trabalho promove as valorizações pessoal e social de cada um dos atendidos, além da integração. Vai ser um dia mágico, para realçar a beleza de cada aluno. A parceria com os voluntários é fundamental para a realização do evento”, complementou.
Para Márcia, é muito valioso poder mostrar para os alunos que, apesar das limitações individuais de cada um, “todos os seres humanos são iguais”. A intenção é fortalecer a participação dos alunos e seus familiares em atividades com a sociedade. “Por isso estaremos lançando um livro de receitas com o estrelato de nossos artistas.”
As fotos que ilustrarão o livro serão tiradas no Dia da Beleza. A ideia inicial era retratar num caderno as receitas que marcaram os atendidos. “Foi enviado um pedido às mães que enviaram aquelas pratos especiais de cada família.”
As receitas foram analisadas e 70 foram escolhidas para compor o caderno. No dia do lançamento, cada mãe vai levar um prato e será feita uma grande comemoração. “Interação entre a família, a sociedade e os jovens, e o melhor tudo, muito gostoso,” afirmou Rosimeire Amaral, colaboradora da Apae. (Colaborou: Mateus Paióla)/Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password