1º Simpósio de Segurança do Paciente será realizado em Votuporanga

Evento tem como objetivo discutir as técnicas de cuidados com os pacientes com foco na assistência segura, humana e sistematizada.

Visando a melhoria da qualidade na Assistência e Segurança do Paciente, o Núcleo Local de Segurança do Paciente realizará o 1º Simpósio de Segurança do Paciente no dia 19 deste mês, no Centro de Convenção Jornalista Nelson Camargo, das 8 às 13 horas. A inscrição deve ser feita pelo sitewww.sp.senac.br/votuporanga e o credenciamento para confirmação da inscrição será a entrega de um frasco de álcool em gel 70% de 500ml ou 440 gramas, com registro na Anvisa que será doado para a Santa Casa de Votuporanga.

Serão abordados diversos assuntos, entre eles, o Panorama da Implementação do Programa Nacional de Segurança do Paciente, com Rosangela Gomes Benevides, que traz um olhar da Anvisa, que é o órgão responsável pelas estratégias de desenvolvimento da Segurança do Paciente em todo o país. Outro destaque é a Gestão da Qualidade e como a melhoria da assistência pode contribuir para a Assistência Segura, com Cátia Albuquerque, que traz sua experiência de 20 anos nesse tema.

Adriano Flávio Marques, um dos organizadores do Simpósio, comenta. “O evento é direcionado aos profissionais da área da saúde e o objetivo é apresentar e discutir os principais temas contemporâneos de Qualidade e Segurança do Paciente, reunindo especialistas da área para uma reflexão da prática dos profissionais de saúde”.

O provedor, Luiz Fernando Góes Liévana, faz um convite. “Esperamos a participação dos profissionais de saúde da cidade e também da região, essa é uma grande oportunidade para adquirir conhecimento sobre o que há de mais novo e inspirador nos temas relacionados, a fim de, melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados aos pacientes”.

Para Eliane Baltazar Godoi, gerente do Senac Votuporanga, o simpósio é uma oportunidade para os alunos atualizarem seus conhecimentos. “O Senac tem tradição e é reconhecido pela formação de profissionais da saúde em Votuporanga e este simpósio vai contribuir para a capacitação dos estudantes, tratando de uma assistência segura, humana e sistematizada aos pacientes”, pontua.

Mais informações pelo telefone (17) 3405-9133, ramal 266, no setor de Qualidade da Santa Casa de Votuporanga com Adriano ou Kelli.

Programação:

8h – Credenciamento e abertura
8h30 – Programa Nacional de Segurança do Paciente: estratégias de implementação e desafios no âmbito da Vigilância Sanitária.
9h30 – Responsabilidade Profissional e a Segurança do Paciente
10h15 – Dispositivos para Prevenção de Lesão por Pressão
11h – O espaço atual da Qualidade na Assistência Segura do Paciente
12h – Mesa Redonda: Rosangela Gomes Benevides, Marcel Willian Lobato e Cátia Albuquerque

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password