1º Encontro de Violeiros reúne talentos da viola caipira de Votuporanga

Evento aconteceu na Concha Acústica Profº Geraldo Alves Machado com apresentação de duplas e trios

No último sábado (27/09) foi realizado o 1º Encontro de Violeiros reunindo talentos de Votuporanga. O evento aconteceu na Concha Acústica Profº Geraldo Alves Machado reunindo aproximadamente 200 pessoas.

Três duplas e um trio se apresentaram: Allan e Alexandre, Trio Brisas Suaves, Eduardo e Geraldino e Domingos Trindade e Dorival. Cada grupo exibiu de duas a três músicas resgatando composições que marcaram a história da música caipira.

A abertura do evento foi realizada pelo Coral de Viola de Votuporanga “A Voz do Sertão”, com 14 integrantes. Para os músicos, o encontro é muito importante. “Através desse evento podemos mostrar nossos talentos, reunir amigos e amantes do gênero”, disse Dorival, da dupla Domingos e Dorival.

O caminhoneiro Néio Silva estava presente entre o público apreciando a cantoria e fez questão de falar. “São esses eventos que preservam a tradição da música raiz. Parabéns aos organizadores pelo incentivo”.

O Encontro de Violeiros foi realizado pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, em parceria com o Centro do Folclore e Cultura. “É muito importante resgatar, valorizar e incentivar a cultura característica da nossa região”, disse a secretária, Silvia Stipp.

A Secretaria da Cultura e Turismo aproveita para convidar todos os artistas do município para realizar ou atualizar o cadastro do mapeamento dos artistas de Votuporanga na rua Santa Catarina, 3747, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password