1º Encontro da Campanha Outubro Rosa 2015 reúne representantes da sociedade

Evento teve o objetivo de planejar as ações que serão desenvolvidas durante o mês alusivo à causa; UNIFEV participa da iniciativa pelo 5º ano consecutivo

Representantes de diversas instituições, entidades, igrejas, associações e órgãos públicos e privados estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira (dia 19), para discutir a realização da Campanha Outubro Rosa 2015, em Votuporanga.

 

O 1º encontro do grupo, ministrado pela docente do curso de Psicologia da UNIFEV, Profa. Ma. Maria Celina Trevisan Costa, aconteceu no auditório do Câmpus Centro da Instituição.

 

Pelo 5º ano consecutivo, o Centro Universitário de Votuporanga participa da ação com o auxílio de seus colaboradores, docentes e alunos.

 

“Fico muito feliz por saber que tantas empresas e instituições estão envolvidas e preocupadas com a causa. Hoje, também contamos com o grupo de Apoio Psicológico a Pessoas em Tratamento do Câncer” (APPTC), o que nos auxiliará ainda mais no trabalho de conscientização e envolvimento da comunidade”, contou a professora Maria Celina.

 

Durante o evento, a psicóloga apresentou o que já foi feito no município durante as edições anteriores e estimulou os presentes para que novas propostas fossem implantadas. Segundo ela, neste ano, a edição do Outubro Rosa será em conjunto com a campanha Novembro Azul. Ambas possuem a missão de sensibilizar mulheres e homens sobre a importância da prevenção no combate ao câncer de mama e próstata.

 

“É um movimento mundial em prol da saúde. Centenas de pessoas, diariamente, perdem suas vidas, muitos por falta de orientação e conscientização. Então, devemos otimizar as ações e promover um debate coletivo sobre o assunto sem a exclusão de gênero”, ressaltou a docente.

 

As atividades englobam desde concursos de redação entre os alunos das escolas locais à promoção de palestras e reuniões que visam ao esclarecimento da doença, caminhadas, apresentações de dança e exposições alusivas ao tema. Prédios e monumentos em todo o mundo também ganham a iluminação rosa, essa é uma das formas mais comuns de despertar a atenção da população quanto à Campanha.

 

“Já tive casos na minha família e entendo o quanto é importante a prevenção e o acolhimento ao lidar com essa doença. É primordial o envolvimento de todos. Agradecemos à UNIFEV por sempre movimentar ações e diálogos fundamentais para o bem-estar de toda a comunidade”, disse a representante da Secretaria de Assistência Social Votuporanga, Meire Azevedo, 43 anos.

 

Os envolvidos têm, agora, 20 dias para discutir suas propostas com as instituições, entidades e órgãos representados e apresentá-las em uma próxima reunião, marcada para o dia 11 de setembro, novamente, na UNIFEV.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9976.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password