Emoção marca o retorno de padre Silvio na celebração de missas

O padre Sílvio Roberto dos Santos, de 66 anos, voltou a celebrar na manhã de domingo, dia 1º, missas na igreja de Menino Jesus de Praga, no bairro São Manoel.

Ele ficou 102 dias afastado das celebrações religiosas, devido uma grave doença.

O sacerdote passou dois meses internado no Hospital Beneficência Portuguesa em tratamento contra as bactérias da endocardite, uma infecção no endocárdio, revestimento interno do coração.

A primeira missa do padre Sílvio, ocorreu às 10h de domingo, e foi concelebrada pelo padre Leandro José Sanches e pelo diácono Aristides Pereira dos Santos.

Muito querido por católicos de Rio Preto e Votuporanga, padre Sílvio foi recebido com um salva de palmas pelos fiéis e que tinha acabo de receber autorização do bispo diocesano de Rio Preto, dom Tomé Ferreira da Silva, para reassumir a coordenação da paróquia e as celebrações religiosas.

“Obrigado a vocês pelo carinho e pelas orações. Todo este tempo, mais de 100 dias longe. Hoje de manhã, Dom Tomé (bispo), mandou a mensagem para que eu reassumisse a paróquia e meus trabalhos. E aqui estou agradecido por isto e por tudo. Deus me permitiu viver, depois de passar por esta enfermidade e aprendi muito mesmo” disse padre.

Ainda em recuperação, o sacerdote ficou boa parte da celebração sentado em uma cadeira. O padre ainda está se recuperando das sequelas causadas no corpo pelo longo tempo de internação. Durante a celebração, ele cantou a música ‘Meu Tesouro’, da banda católica Arkanjos.

Ao final da celebração, padre Sílvio foi abraçado por crianças e atendeu aos pedidos dos fiéis que queriam tirar fotos ao lado dele. Ele ainda fez a celebração das 18h, também com a igreja lotada.

Na manhã desta segunda-feira, dia 2, padre Sílvio disse ao Diário está muito grato em conseguir voltar a celebrar. O religioso passou hoje por mais uma sessão de fisioterapia.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password