15ª Jornada de Educação Física é aberta com palestra sobre exercícios para grupos especiais

Prof. Esp. Marcelo Cortez abordou etapas de um programa de exercícios para diabéticos, hipertensos e cardiopatas; programação segue durante toda esta semana

A abertura da 15ª Jornada de Educação Física da UNIFEV, realizada na última sexta-feira (dia 28), contou com a palestra “Atividade física para grupos especiais”, ministrada pelo membro do Conselho Regional de Educação Física (CREF), Prof. Esp. Marcelo Cortez. O evento, que aconteceu no Espaço Unifev Saúde, reuniu alunos da graduação e profissionais da área.

Na ocasião, o docente abordou as etapas de um programa de exercícios para diabéticos, hipertensos e cardiopatas. “Assim como essas pessoas fazem o uso de medicamentos, é necessário que elas também se exercitem regularmente. Atividade física direcionada a diabéticos, por exemplo, contribui para a redução da quantidade de glicose no sangue, além de melhorar a circulação sanguínea”, explicou Cortez.

O professor ainda ressaltou a importância do encaminhamento médico do paciente. “Antes de o educador físico dar início ao treino, é indispensável a orientação de um especialista. Dessa forma, o profissional terá dados para desenvolver o tratamento mais adequado para cada tipo de fisiopatologia”, afirmou.

Para o aluno do 1º ano do curso de Educação Física da UNIFEV Thiago Rodrigo de Souza Sam, 21 anos, a 15ª Jornada agregará ainda mais conhecimento à sua formação acadêmica.

“Estaremos em contato com profissionais experientes em suas áreas de atuação. A troca de informações e discussões de assuntos atuais acrescentam mais aprendizados ao nosso cotidiano universitário”, finalizou.

A 15ª Jornada de Educação Física segue até a próxima quinta-feira (dia 03), com diversas palestras e debates a respeito de temas diversificados.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password