07 de setembro: alunos participam de atividades para comemorar a data

Os alunos da rede municipal de Votuporanga participaram nesta sexta-feira (06/09), durante todo o dia, das comemorações da Independência do Brasil, com o objetivo de motivar e despertar o amor e respeito pela Pátria, estudando o passado histórico e o significado da data sete de setembro.

Os alunos do Cemei “Profª Helena Buzato Rigo” cantaram o Hino Nacional, Hino da Indepedência e as músicas ‘07 de setembro’ com bandeirinhas verde e amarela, ‘A Hora é Agora’ e encenaram ‘Aquarela Brasil’. Já no CEM “Profª Maria Martins e Lourenço” além das execuções dos Hinos houve danças, poesias feitas pelos alunos, jogral, música e leitura de textos sobre a data.

Em outras escolas as crianças confeccionaram bandeirinhas, fizeram pintura a dedo com as cores da bandeira, cortina de crepom, além de cartazes e murais informativos. Para os professores essa é uma oportunidade de ensinar as crianças a valorizar e conhecer melhor a pátria, e assim, despertam o civismo e o senso crítico através dos conteúdos propostos.

O Dia da Independência do Brasil é um feriado nacional brasileiro celebrado no dia 07 de setembro de cada ano. A data comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português no dia 7 de setembro de 1822.

 

Ato Cívico

O Tiro de Guerra 02088, Policiais Militares, Corpo de Bombeiros e populares com o apoio da Prefeitura de Votuporanga fizeram um Ato Cívico na Praça Cívica para comemorar a data. Na ocasião os participantes cantaram o Hino Nacional e o Hino da Independência. Teve também o hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e do Município, levantas pela Diretora da Escola “Profª Clary Brandão Bertoncini”, Márcia Maria Espada, o vereador Mehde Meidão e a Secretária Silvia Rodolfo, respectivamente.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password