Inscrições para hackathon da Nasa estão abertas em Rio Preto

O NASA Space Challenge é promovido pela incubadora da NASA e é o maior hackathon do mundo, sendo realizado ao mesmo tempo em diversas cidades e países.

As inscrições para o Hackathon Nasa Space Apps Challenge de São José do Rio Preto/SP estão abertas. O evento será nos dias 2, 3 e 4 de outubro e tem o apoio da TV TEM. Neste ano, por causa da pandemia do coronavírus, o evento será realizado totalmente online.

As inscrições podem ser feitas no site do evento e seguem até dia 25 de setembro. Quem já se inscreveu, poderá acompanhar palestras e entrevistas pelo canal do hackathon.

O NASA Space Challenge é promovido pela incubadora da NASA e é o maior hackathon do mundo, sendo realizado ao mesmo tempo em diversas cidades e países.

O evento tem o propósito de desenvolvimento de soluções para questões globais apresentados pela agência espacial americana. Não há custo nenhum aos participantes, a inscrição é gratuita.

Desde o ano passado, Rio Preto é uma das cidades brasileiras escolhidas para participar. Em sua primeira edição do evento, Rio Preto reuniu cerca de 80 participantes no Parque Tecnológico da cidade, além de 35 mentores e 12 projetos apresentados.

Durante o hackathon, a NASA apresenta os desafios, os dados reais e a metodologia. O evento acontecerá através de uma plataforma virtual e o envio dos projetos será através da plataforma da Space Apps NASA.

 FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página