Publicado: ter, jun 24th, 2014

Godín marca de costas e garante vitória uruguaia contra a Itália

Gol no fim da segunda etapa garante a classificação uruguaia

Crédito: Yves Herman/Reuters

Foi no no sufoco, mas o Uruguai garantiu sua vaga nas oitavas de final com um gol heróico de Diego Godín, aos 36 minutos do segundo tempo. Com seis pontos, a Celeste classificou-se em segundo no grupo e pode ser adversária do Brasil nas quartas de final.

Mesmo com a vantagem do empate, o itme italiano pressionou na primeira etapa, aproveitando, especialmente, a bola parada de Pirlo. O Uruguai, por sua vez, apostou na força e velocidade de seus atacantes, Cavani e Suárez. Todavia, pouca coisa aconteceu na primeira etapa, em que Mario Balotelli recebeu seu segundo amarelo no Mundial e está suspenso para a partida de oitavas de final, caso a Itália classifique-se.

Sem Balotelli na segunda etapa, subsituído por Parolo, a Itália voltou pior. Aos 14 minutos, com a expulsão direta de Marchisio, o Uruguai cresceu. Nessa pressão, o Uruguai chegou ao gol com o herói do título espanhol do Atlético de Madri, Diego Godín, que após cobrança de escanteio, marcou meio de ombro, meio de costas, o gol da vitória uruguaia aos 36 da segunda etapa.

Com esse resultado, o Uruguai classificou-se em segundo lugar no Grupo D, e jogará no sábado (28) contra o primeiro colocado do Grupo C, no Maracanã. Já a Itália está eliminada, na primeira fase, pela segunda Copa do Mundo seguida.

 

 

 

Fonte: PLACAR