Publicado: seg, abr 21st, 2014

Deputado Carlão Pignatari recebe título de Cidadão Emérito de Álvares Florence

Desembargador Maury Angelo Bottesini é homenageado

com Insígnia de Honra ao Mérito por ser filho da cidade

 

O deputado estadual Carlão Pignatari e o desembargador Maury Angelo Bottesini foram homenageados pela Câmara Municipal de Álvares Florence, nesta quinta-feira (dia 10/04), em sessão solene realizada pelo Legislativo em comemoração ao 65º aniversário de emancipação político-administrativa do município. Carlão recebeu o título de Cidadão Emérito Álvares Florencense e o desembargador a Insígnia de Honra ao Mérito, por ser filho da cidade.

A sessão legislativa, presidida pelo vereador Júlio César Grassato, contou com a presença de inúmeras autoridades, entre as quais o prefeito Calimério Correa Sales, juízes de Direito de Votuporanga e São José do Rio Preto, vereadores, lideranças municipais e convidados.

O desembargador Maury Bottesini agradeceu a homenagem e contou histórias da região pouco conhecidas. Disse, por exemplo, que a esposa de Péricles Belini, que denomina importante rodovia da região, era irmã de seu pai, portanto, sua tia. Bottesini também destacou a figura do deputado Carlão, que “vive próximo da ‘minha’ cidade e praticamente junto à população e é muito merecedor da homenagem que recebe hoje deste Legislativo”.

O desembargador pediu ainda que a homenagem que estava recebendo da cidade fosse estendida ao prefeito Calimério, aos vereadores Júlio Grassato, Luiz Correa Sales e João Martins de Arruda, que muito se empenharam para que isto acontecesse.

O desembargador Maury Angelo Bottesini nasceu em Álvares Florence, formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), turma de 1969; ingressou na magistratura em 1988, quando foi nomeado para a 16ª Circunscrição Judiciária. Atuou em Paraibuna, Embu e na Capital. Em 2009 foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º Grau. Foi promovido a desembargador em 2013.

 

Deputado Carlão

Carlão recebeu o título de Cidadão Álvares Florencense, por meio de um projeto apresentado pelo vereador Júlio Grassato. O vereador agradeceu a Carlão por tudo o que ele tem feito para a cidade, buscando recursos e benefícios junto ao governo do Estado. Acrescentou que Carlão está honrando os 1192 votos recebidos na cidade com muitas obras. “Caro deputado, o senhor nos abriu as portas do seu gabinete e nos recebe com muita humildade e simplicidade. Nós somos gratos por tudo que tem feito para Álvares Florence”.

Também o prefeito Calimério Sales e as vereadoras Cleide Trevisan Rendeiro e Vanice Rosa Fernandes da Silva saudaram os homenageados. O prefeito reforçou dizendo que o deputado já conquistou, em apenas um ano e três meses de sua administração na cidade, mais de R$ 700 mil, enumerando vários benefícios.

Carlão, por sua vez, agradeceu ao presidente da Câmara Júlio Grassato e todos os vereadores pela concessão do título. “Agora minha responsabilidade para com esta cidade aumenta muito e vou continuar fazendo jus a este título”. Carlão também elogiou o prefeito Calimério, que “é um incansável batalhador e trabalha dia e noite para conquistar muitos benefícios para Álvares Florence”.

O deputado ainda elogiou o desembargador que galgou um dos mais altos postos do “maior Tribunal de Justiça do mundo. O senhor é um exemplo de dignidade e seriedade”. “É obrigação de todos nós políticos trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população”, arrematou o deputado Carlão Pignatari.