Publicado: ter, fev 11th, 2014

Votuporanga sediará o 18º JORI em 2014

É a quarta vez que a cidade será sede dos jogos; a expectativa é que reúna 2.200 atletas de toda região

A 18ª edição do JORI (Jogos Regionais dos Idosos) acontecerá em Votuporanga este ano, entre os dias 7 e 11 de maio, a pedido da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Maria Lucia Alckmin. Esta será a quarta vez que a cidade sedia a competição, sendo a primeira em 2006 e as outras em 2009 e 2011. Na última segunda-feira, 03 de fevereiro, o prefeito Junior Marão, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Marão, e do secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha (Mineiro), se reuniu com o chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Anastasi, e o coordenador estadual de Esportes e Lazer, Mario Cesar Bortoluzo, para discutirem detalhes da realização evento.

O JORI é uma iniciativa do FUSSESP, em parceria com as Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude, Educação, Desenvolvimento Social e Saúde e Prefeituras dos municípios que sediam as competições. A presidente do Fundo Social de Votuporanga, Juliana Marão, ressaltou que “é fundamental que se desenvolvam ações voltadas aos idosos, e o JORI, por sua vez, oferece mais qualidade de vida, estimulando a prática de exercícios físicos e o convívio social”.

A previsão é de que participem aproximadamente 2.200 atletas de 92 municípios da região. O JORI está aberto à participação de idosos, com 60 anos completos ou a serem completados em 2014, atuantes em projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo Social de cada um dos municípios paulistas.

 

Foto: André Luiz D. Takahashi