Publicado: ter, out 1st, 2013

Capacitação na área da beleza deve gerar inclusão no mercado de trabalho

As aulas do Polo Regional da Escola da Beleza do Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga começaram nesta segunda-feira (30/9) e certamente contribuirão para geração de emprego e renda das 40 alunas participantes das primeiras turmas. “Sabemos que o ramo da beleza cresce muito no nosso país, prova disso é o aumento ano a ano do faturamento das empresas de cosméticos, mais crescentes do que de outras empresas de ramos diferentes. Isso mostra que o mercado possui inúmeras oportunidades, basta estar capacitado e aproveitar as chances”, afirmou o prefeito Junior Marão, durante a aula inaugural.

O programa é desenvolvido por intermédio de convênio do município com o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), em que são disponibilizados quatro cursos: assistente de cabeleireiro, depilação e designer de sobrancelha, manicure e pedicure, e maquiador. Todos os equipamentos e materiais utilizados nas aulas foram adquiridos por meio desta parceria. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h20, no CEC (Centro de Educação e Cidadania) do bairro Sonho Meu, que fica na Rua Aparecido Felício de Castro, 306.

“Estamos muito felizes por proporcionar esta oportunidade para todos os alunos se capacitarem no ramo da beleza e posteriormente conquistarem uma independência financeira. Queremos que todos usufruam deste momento de aprendizagem e que este seja o início de uma nova vida”, disse a presidenta do Fundo Social de Votuporanga, Juliana Castrequini Marão, que garantiu ainda que a presidenta do Fussesp e primeira dama do Estado, Lu Alckmin, estará na cidade no próximo dia 24 para a cerimônia de inauguração do Polo Regional da Escola da Beleza de Votuporanga. “Foram apenas 24 cidades do estado que conquistaram um Polo Regional da Escola da Beleza. Aqui em Votuporanga somos responsáveis por oferecer os cursos a moradores de mais de 60 municípios de toda a região. Isso demonstra a confiança que temos do Governo do Estado no desenvolvimento de projetos grandiosos como este”, completou Juliana.

O curso segue até o final de novembro e na sequência o Fundo Social entrará em contato com as pessoas que já se inscreveram para formar novas turmas. O projeto tem duração mínima de um ano e meio, podendo ser prorrogado de acordo com a procura de novos alunos. O telefone para mais informações é o 3422-2770 ou 3421-7020.