Publicado: qua, jul 10th, 2013

Começam as inscrições para Escola da Beleza do Fundo Social

O Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga já iniciou o período para inscrições de pessoas interessadas em fazer os cursos do programa Escola da Beleza, conquistado por meio de convênio entre o FSS local e o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo).

Recentemente a presidenta do FSS, Juliana Castrequini Marão, assinou convênio com o órgão estadual, representado na ocasião pelo chefe de gabinete Alécio da Silva Junior, possibilitando que o Escola da Beleza em Votuporanga se torne Pólo Regional, portanto, os cursos são para pessoas dos 65 municípios de toda a região de São José do Rio Preto.

 

Os cursos disponíveis são de assistente de cabeleireiro, depilação e designer de sobrancelha, manicure e pedicure, e maquiador. As inscrições são feitas na sede do Fundo Social, na Rua São Paulo, 3854, em frente à Escola de Ensino Artístico Santa Cecília. O horário de atendimento é das 9h às 15h de segunda a sexta-feira (exceto nesta segunda e terça-feira por conta do feriado de 9 de julho). As informações também podem ser obtidas por telefone pelos números 3421-7020 ou 3422-2770.

 

As aulas acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h20, no CEC (Centro de Educação e Cidadania) do bairro Sonho Meu, que fica na Rua Aparecido Felício de Castro, 306. A duração dos cursos será de 80 horas divididas em 24 dias e o início será em breve. “Comemoramos muito a conquista do Pólo Regional da Escola da Beleza para Votuporanga por se tratar de um importante programa de geração de emprego e renda para nossa população. São cursos gratuitos que proporcionam oportunidade de inserção no mercado de trabalho ou, até mesmo, o início das atividades de um futuro profissional autônomo do ramo da beleza”, afirmou Juliana Marão.