Publicado: seg, abr 29th, 2013

O que vestir nesse outono e inverno

Apesar do clima quente que faz lá fora, já estamos virando nosso pensamento para o que virá com tudo como tendência inverno 2013. Algumas grifes já lançam coleções com as tendências que desfilaram nas semanas de moda mundo afora e agora, veja o que usar na próxima estação, sem medo de errar.

Preto

No inverno anterior, os tons terrosos eram básicos e compartilhavam a atenção com o pretinho tradicional. Mas em 2013 o preto reinará solo. Por isso, não sinta receio de apostar em looks totalmente negros.

 

Burgundy

Além do preto, a cor que estará em voga na estação será o burgundy. Este tom, que é uma mistura de vermelho com púrpura, é baseado nos vinhos da região de Borgonha. Não é preciso entrar em mais detalhes para notar o quanto é chic e o grau de sofisticação dessa cor, certo?

 

Moda Country 

É fã dos filmes americanos de faroeste? Então neste inverno você pode investir no espírito cowgirl escondido dentro de você. Desfile com peças de franjas, botas de couro, camisas e calças jeans, porque a moda country é uma das maiores tendências da estação. E é daí que vem a peça mais desejada do momento: a western boots de Isabel Marant (imagem), a mesma criadora dos sneakers.

 

Transparência

A transparência vem figurando no cenário há algumas estações, mas dessa vez ela não fica só nas peças de roupas como também se infiltra no universo dos acessórios, levando um estilo futurístico às produções do inverno.

 

Anos 70

É hora de dar um flashback com os embalos dos anos 70! Só que agora as calças boca de sino, o gipsy chic, estampas floridas e coletes de franjas são utilizadas com acessórios poderosos como chapéus, grandes colares, pulseiras e sapatos pesados como botas, deixando de lado o ar hippie dos visuais daquela época.

 

Estilo Militar

O estilo militar virá forte como tendência no inverno! As peças estarão mais estruturadas e com cintura marcada, dando ao modelito um ar de Segunda Guerra. Quanto ao leque de cores, o militar não ficará só no verde musgo do camuflado, mas também tende a ser visto em tons como o azul-marinho, o bege e o branco.