Publicado: qua, jul 11th, 2018

Alarme com fumaça tóxica evita assalto a banco na região

O alarme de um banco expulsou criminosos que tentavam assaltar caixas eletrônicos em Indiaporã. O crime aconteceu na rua Nove de Julho, por volta das 2h30 da madrugada desta quarta-feira, 11, em uma agência bancária do Santander.

Segundo a Polícia Militar, os ladrões arrombaram a porta de vidro com um pé de cabra, estourando a porta do banco. Em seguida, ao colocar dinamites para explodir nos caixas eletrônicos, o alarme da agência disparou.

O banco possui um alarme que dispara uma fumaça tóxica pela agência, o que dificultou a visibilidade dos criminosos durante a ação. Na tentativa de assalto que terminou em fuga, os criminosos ainda espalharam 200 ‘miguelitos’ – uma espécie de cruz formada por pregos entrelaçados para furar pneus de carros – pelas ruas próximas ao banco. Dois automóveis da cidade tiveram os pneus furados.

A polícia suspeita que três criminosos tenham participado da tentativa de assalto, que terminou com os ladrões fugindo sem conseguir êxito no assalto. A Polícia Civil da cidade investiga o crime.

 

Diário da Região