Publicado: qui, jul 5th, 2018

Prefeitura e Senai oferecem três novos cursos gratuitos

Para o segundo semestre, serão ofertados os cursos gratuitos de Operador de Logística, Programador e Operador de Máquinas CNC e Assistente de Recursos Humanos.

Frutos da parceria entre a Prefeitura de Votuporanga e o Senai, três novos cursos gratuitos serão oferecidos para a comunidade neste segundo semestre, sendo que as inscrições já estão abertas, exclusivamente no site da escola.

Para o curso de Operador de logística, as inscrições para preenchimento das 16 vagas irão até 15 de julho, com previsão de início das aulas para 23 de julho e término no dia 20 de novembro. Para o curso de Programador e Operador de maquinas a CNC para madeira e derivados, também com 16 vagas, as inscrições vão até 15 de agosto, com aulas de 29 de agosto a 4 de dezembro. Para ambos os cursos, as aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira, no Senai, das 19h às 22h. Um terceiro curso, de Assistente de RH, está sendo ofertado, cujas inscrições irão até 29 de julho, com início previsto para 14 do próximo mês e término em 18 de dezembro, com 32 vagas disponíveis, que será ministrado de terça a quinta-feira, das 19 às 22h, na Escola Senai.

Os interessados devem agilizar suas inscrições, já que não há processo seletivo, pois as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, após seguido o protocolo de seleção do Senai. A pré-matrícula dos candidatos podem ser realizadas de duas formas: mediante o preenchimento de um formulário que pode ser baixado da internet, que deve ser devolvido no Senai até o término das inscrições e, a segunda opção é preencher o próprio formulário online. Os links, tanto para fazer o download quanto para preenchimento online, estão disponíveis no endereço: http://www.sp.senai.br/cursos.

Para se inscrever, os candidatos devem ter, no mínimo, 18 anos completos;  não ser bolsista em outro curso no Senai – SP; ter renda per capita igual ou menor que 1,5 (um e meio) salário mínimo federal, o que corresponde atualmente a R$ 1.405,50, destacando-se que terá prioridade o candidato que estiver desempregado e quem cursou, no máximo, o ensino médio. O Senai encaminhará uma mensagem a cada candidato, indicando se ele foi classificado para matrícula ou se ficou como suplente em até 10 dias úteis antes da data do início do curso.

O candidato classificado terá três dias úteis para ir à Escola Senai  e efetivar a matrícula. Caso não compareça, será desclassificado, sendo o suplente comunicado pela instituição para comparecer à escola para a matrícula, no prazo de um dia útil para matricula. A escola fica na Rua Olga Loti Camargo, 3500 – JD. Santos Dumont, fone 3426-8210.