Publicado: qui, jul 5th, 2018

Espetáculo infantil arrecadará leite para o Fundo Social

Com temas que falam sobre a cultura brasileira, apresentação traz à tona nossas raízes através de tradições adormecidas.

No próximo dia 14 de julho, sábado, as cortinas do Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, em Votuporanga, se abrirão para o espetáculo “Avoar”, da Cia-Pic-Nic da Cooperativa Paulista de Teatro. O musical é infantil, mas promete divertir toda a família com músicas de roda que vão recuperar o espírito infantil e trazer a magia da descoberta. Como parte do convite, a companhia solicitará a doação de leite que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

Com texto de Vladimir Capella, direção musical de Thiago Freire e Gabriel Ivanoff e direção geral de Chico Cabrera, a apresentação está marcada para às 16h, no Teatro localizado na Avenida Dos Bancários, 3299.

O elenco se apresenta em um cenário e com figurinos compostos de materiais reutilizáveis e recicláveis. “Temos como principal objetivo recuperar e registrar cantigas de roda, lendas, parlendas e brincadeiras para que as pessoas sintam-se estimuladas a revisitá-las constantemente, passando-as adiante, evitando assim que desapareçam e levem com elas parte de nossa identidade cultural. Além disso, fomentar as relações humanas e tornar o hábito de assistir a um espetáculo de teatro parte fundamental da educação e formação sociocultural de todas as pessoas”.


O Espetáculo 

Numa metrópole qualquer, entre edifícios e em meio à confusão do dia-a-dia, personagens melancólicos movidos pela saudade de um tempo feliz, perdido em suas lembranças, quebram a monotonia e frieza da cidade com brincadeiras e canções. Saem então em busca da alegria perdida personificada em uma lua, uma palmeira e uma canção, pedidas na brincadeira “Boca de Forno”. A partir daí o enredo ganha forma através de um jogo lúdico de ação e de belas canções.


A Companhia Teatral

A Cia-Pic-Nic da Cooperativa Paulista de Teatro com seus 23 anos de existência, mantém-se em cartaz ininterruptamente, levando aos palcos trabalhos de qualidade, lúdicos, divertidos, com uma linguagem simples, popular e encantadora, que respeita, diverte e emociona plateias de qualquer idade.


Serviço 

Espetáculo “AVOAR”

Local: Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” – Av. Dos Bancários, 3299

Data: 14 de julho 2018

Horário: 16h

Convites: na bilheteria por R$20,00 + 1 litro de leite, que será doado ao Fundo Social de Votuporanga.

Informações: (17)3405-9670