Publicado: sex, jun 22nd, 2018

Família na Escola: Cemei Terruel promove integração entre pais, alunos e escola

Atividades serão neste sábado (23/6) das 14h às 16h; palestra sobre acidentes domésticos e oficinas que pretendem estimular o vínculo familiar e escolar.

A Prefeitura de Votuporanga por meio da Secretaria Municipal da Educação realiza no próximo sábado (23/6) duas ações que integram o Programa Família na Escola, das 14 às 16h, no Cemei “Profª Maria Aparecida Barbosa Terruel”. O programa é desenvolvido pela própria instituição de ensino e contempla ainda o Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância.

O evento que conta com a parceria do curso de Medicina da Unifev é voltado para as crianças e para os pais dos alunos que terão uma tarde especial com palestra de orientações e oficinas. A diretora do Cemei, Lanusse Torres de Carvalho explica que a palestra ministrada abordará temas ligados aos acidentes domésticos envolvendo crianças. “Os acidentes domésticos são comuns, e na maioria dos casos podem ser evitados com algumas medidas simples de prevenção, e que podem ser facilmente incorporadas na rotina da casa”.

Em seguida, uma série de oficinas também fará parte da programação, com brincadeiras, reconto de histórias e confecção de brinquedos. “O objetivo da escola é proporcionar a integração família-escola e fortalecer a relação familiar por meio de atividades lúdicas, estimulando a criatividade, a aprendizagem e a socialização dos nossos alunos”, esclarece a diretora.

Após as orientações e dinâmicas, será realizado um sorteio de brindes e a tarde se encerrará com o oferecimento de lanches.