Publicado: qua, jun 20th, 2018

Câmara Municipal denomina via pública de Dimas Camargo

Aprovado na sessão desta segunda-feira (18), o projeto de lei 120/2018 denomina Rua Dimas Liévana de Camargo, localizada no Loteamento Parque Vida Nova Votuporanga III. O autor do projeto de lei é do vereador Silvio Carvalho.

 

De acordo com o vereador Silvão, Dimas deixou sua história gravada no município, muito atuante na sociedade e no setor da comunicação. Diversos vereadores usaram a tribuna da Câmara para enaltecer o trabalho deixado por Dimas em Votuporanga, como Mehde Meidão Slaiman Kanso e o presidente da Casa de Leis – vereador Osmair Ferrari.

Dimas era figura conhecida nos meios de comunicação de Votuporanga e região. Engenheiro de formação, voltou à cidade em meados da década de 80 para assumir a empresa da família, a Rádio Clube AM e o Jornal A Vanguarda, que logo se tornou o Diário de Votuporanga.

 

Aqui, ele realizou a transformação do parque gráfico, de antigas máquinas impressoras e linotypes a chumbo para modernidade da impressão Off Set e a era dos computadores.

 

Junto ao pai, o pioneiro Nelson Camargo, Dimas lutou e conseguiu a concessão de um canal de Frequência Modulada, a atual Rádio Clube FM. Foi o idealizador da construção da torre da Rua Bahia que transmite os sinais de rádio e de várias empresas de telecomunicações.

 

Empreendedor por vocação, o votuporanguense era destaque pelo dinamismo e pelas ideias transformadoras.

 

Sempre ativo, Dimas integrou o Grupo Raízes e o Rotary Oito de Agosto. Foi Presidente da Associação Comercial de Votuporanga – ACV e Vice-presidente da AESP (Associação das Emissoras de Rádios do Estado de São Paulo).

 

Dimas Liévana de Camargo deixou a esposa Rosmari Nassin Jorge de Camargo e as filhas Marina Jorge de Camargo, casada com Emanuel Piliez; Gabriela Nassin Jorge de Camargo, casada com Guilherme, e Nathalia Nassin Jorge de Camargo, além dos netos Gustavo, Anita e Amadeu. Deixou os irmãos Danilo Camargo – diretor do Diário de Votuporanga e Dirceu Camargo – diretor da Clube 92 FM. Era irmão da jornalista Cláudia Liévana Camargo (in-memorian

 

Por ser um cidadão que ajudou a construir a história deste Município, a Câmara Municipal de Votuporanga entendeu que seu nome deve ser preservado na memória de nossas presentes e futuras gerações com a denominação de uma via pública.