Publicado: qui, jun 14th, 2018

Santa Casa de Votuporanga recebe 294 fraldas geriátricas

Doação é do advogado Antonio Américo Brandi, a pedido do amigo Orlando Beretta.

 

Seu Orlando Beretta é uma pessoa abnegada. Sempre disposto a ajudar com a Santa Casa de Votuporanga, ele abraçou a causa da Instituição de salvar vidas e não mede esforços para isso. Nesta quarta-feira (13/6), Orlando chegou até o Hospital com uma nova doação: 294 fraldas geriátricas, que farão a diferença na vida dos pacientes internados.

O auxílio veio do advogado e amigo, Antonio Américo Brandi, que completou 80 anos neste domingo (10/6), em São José do Rio Preto. “Estudamos juntos no ginásio. Antonio Américo solicita fraldas ao invés de presente em seus aniversários para as entidades. Desde o ano passado, peço para a Santa Casa como forma de contribuir com nossa Instituição”, contou Orlando.

A amizade rendeu mais frutos. O advogado lançou o livro “Fatos edificantes e outros…nem tanto” neste mês, com a renda para Hospital votuporanguense e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São José do Rio Preto, após uma conversa com Orlando. “Haverá noite de autógrafos no Rio de Janeiro, São Paulo e em Votuporanga. Queremos arrecadar uma boa quantia, visando sempre ajudar nossa Instituição. Além disso, novos projetos podem surgir para beneficiar ainda mais”, complementou.

Em entrevista no lançamento da obra, Antonio Américo falou de sua ligação com o morador votuporanguense. “Orlando me informou das dificuldades e do grande serviço prestado pela Instituição, eu quis partilhar com a Santa Casa. O que vocês fazem pelo povo de Votuporanga e região é fantástico, o que me motivou a ajudar o Hospital”, destacou.

O provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu o empenho. “Não tenho palavras para agradecer o empenho do seu Orlando Beretta. Ele é um grande apoiador, que fala sobre nossa atuação na região e busca parcerias. Nossos pacientes agradecem e sentem toda esta dedicação”, finalizou.