Publicado: qua, jun 13th, 2018

Fliv já tem data confirmada para este ano: em setembro

Abertura da 8ª edição do Festival será realizada no dia 7 de setembro, às 19h, no Parque da Cultura.

Um dos eventos mais aguardados pelo público de toda a região já tem data confirmada para este ano: a 8ª edição do Festival Literário, Cultural e Turístico de Votuporanga – FLIV 2018 será realizada em diversos espaços do Parque da Cultura “Prof.ª Adoração Garcia Esteves Hernandez” e terá início no dia 7 de setembro (sexta-feira), com cerimônia de abertura a partir das 19h, seguindo até o dia 16 de setembro. A programação completa será divulgada em breve.

Considerado um dos maiores eventos multiculturais do país, o FLIV reúne, em nove dias de programação, diversas atividades inteiramente gratuitas, ligadas à literatura, às artes e à cultura. As atividades do Festival incluem bate-papos com grandes nomes da literatura nacional, sessões de contação de histórias, espetáculos musicais, apresentações teatrais e de dança, além de oficinas, workshops e espaços voltados para exposição e venda de livros.

A principal missão do evento é promover o hábito da leitura, incentivando-o junto à população desde a infância, por meio de iniciativas que democratizem o acesso aos livros e ao conhecimento.

Ao longo de suas sete últimas edições, o FLIV registrou um público de mais de 370 mil visitantes, vindos de mais de 40 municípios. Já passaram pelo festival renomados escritores, como Alice Ruiz, Alice Sant’Anna, André Dahmer, Antônio Cícero, Chacal, Cristóvão Tezza, Humberto Werneck, Ignácio de Loyola Brandão, João Paulo Cuenca, Lourenço Mutarelli, Marcia Tiburi, Marcelino Freire, Mário Prata, Noemi Jaffe, Paulo Lins, Sergio Vaz e Veronica Stigger.

Também estiveram presentes jornalistas, como Caco Barcellos e Maurício Kubrusly; e grandes atrações musicais, como Almir Sater; Biquíni Cavadão; Chico César; Demônios da Garoa; Ed Motta; Fernanda Porto; Funk Como Le Gusta; Jorge Aragão; Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob a regência do amestro João Carlos Martins; Pato Fu; Renato Teixeira; Sérgio Reis; Toquinho; Tiê; e Zélia Duncan.