Publicado: qui, mai 17th, 2018

Aposentado é flagrado com menina de 14 anos

Um aposentado, de 63 anos, foi flagrado com uma menor de idade, de 14 anos, dentro de um carro, na Estação Ecológica de Rio Preto.

Segundo o boletim de ocorrência, a policia ambiental estava de patrulhamento pela área, que é conhecida com o antigo Instituto Penal Agrícola (IPA), quando avistaram um veiculo estacionando em meio à vegetação.

Após solicitar a saída dos ocupantes do veiculo, o aposentado informou aos policiais que estava pelado, mas que sairia em seguida. Durante a abordagem, a acompanhante do homem chegou alegar ter 16 anos, mas em seguida confessou que tinha 14 e estava fazendo programa, pois a situação na residência era crítica. A menor relatou que não houve relações sexuais.

O aposentado disse à polícia que a menor o enganou, dizendo que tinha 18 anos e que somente na Central de Flagrantes descobriu a verdadeira identidade da garota.

“Ela me enganou de todas as formas, ela me seduziu, não sabia que estava fazendo programa, pois ela não cobrou nenhum valor. Falou que era maior de idade mas que não tinha documento”, afirma o aposentado.

E completa “Não chegamos a ter relações sexuais, ainda bem, jamais eu faria isso com uma menina daquela idade. Queria até me explicar para a família dela, ajudar eles”.

Diante dos fatos, do aposentado ter sido enganado e da relação sexual não ter ocorrido, o homem não foi preso. A menor foi entregue para o Conselho Tutelar, que irá realizar os atos administrativos e de proteção ao adolescente.

O Conselho Tutelar informou que os atos foram realizados e ficou constatado que mãe da menor não tem condições de cuidar da criança. Ela foi acolhida e está sob responsabilidade da Vara da Infância e Juventude.