Publicado: qua, mai 16th, 2018

Morador de Ilha Solteira morre afogado no nordeste

O Corpo de Bombeiros de Sergipe localizou na noite de ontem (14), por volta das 21h00, o corpo do ilhense João Anastásio, de 59 anos, que estava desaparecido desde manhã. Ele morreu afogado em um local conhecido como Croa do Goré, em Aracaju, onde passava férias com a companheiras e amigos.

A Croa do Goré é um ponto turístico no rio Vaza Barris, no povoado Mosqueiro, Zona de Expansão de Aracaju. A informação é de que João e a companheira teriam ido nadar em uma área considerada perigosa pela passagem de um canal.

No local, João e a companheira teriam sido arrastados pela correnteza. Uns barqueiros que estavam ancorados em uma ilhota viram o momento em que o casal estava se afogando e partiram para socorrê-los. Ao chegarem ao local, jogaram uma boia e conseguiram salvar a mulher, mas não conseguiram mais visualizar João.

No período da tarde, os bombeiros ainda faziam buscas na região, que foram suspensas por causa da forte correnteza. “A gente esperou a maré baixar e encontramos o corpo no meio da croa, a cerca de 50 metros do local onde foi visto pela última vez”, explica o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Hector Monteiro.

Veja também  Vítimas perdem dinheiro em golpes pela internet

João era funcionário da UNESP de Ilha Solteira. Ainda não há informações sobre o traslado do corpo e o velório.

(Douglas Cossi Fagundes – Ilhadenoticias – Com informações da G1/TV Sergipe e do FanF1)