Publicado: ter, mai 15th, 2018

Após 14 horas de sessão, Câmara cassa mandato do prefeito de Monte Aprazível

Nelson Montoro (PSD) é investigado por improbidade administrativa e afirma que vai recorrer. Vice-prefeito, Márcio Miguel (PP), assume administração municipal nesta terça-feira.

O prefeito de Monte Aprazível (SP), Nelson Montoro (PSD), teve o mandato cassado durante sessão na Câmara Municipal nesta segunda-feira (14).

O político é investigado pelos vereadores de cometer crime de improbidade administrativa ao contratar no ano passado um assessor condenado pela Justiça e impedido de prestar serviços ao poder público.

O plenário da Câmara ficou lotado durante a longa sessão que durou mais de 14 horas. A Polícia Militar foi acionada para reforçar a segurança no local, mas não houve confusão, apenas discussões.

O público precisou ter paciência para acompanhar os discursos dos nove vereadores. O prefeito cassado, Nelson Monteiro, também usou a tribuna para se posicionar.

“Vocês podem me acusar, mas vocês têm que saber que também poderão ser julgados”, afirmou Nelson.

Já o advogado de defesa dele, Valter Paulon Júnior, disse que vai recorrer da decisão. “Vamos propor outras medidas judiciais baseada na ilegalidade praticada pela comissão, nós vamos, talvez, até o Supremo Tribunal Federal (STF) com uma reclamação”, comentou Valter Paulon.

Com a cassação de Nelson Montoro assume a prefeitura o vice, Márcio Miguel (PP), que deve tomar posse na manhã desta terça-feira (15).