Publicado: seg, abr 16th, 2018

Tenente e Sargento abordam os 370 anos do Exército Brasileiro na tribuna da Câmara

A 13ª sessão ordinária do Legislativo que acontece nesta segunda-feira, dia 16 de abril, contará com a presença do Comando do Exército de Votuporanga, logo na abertura dos trabalhos.

Para falar sobre a comemoração dos 370 anos do Exército Brasileiro, farão o uso da Tribuna Livre, o tenente Marcelo Santos – delegado do Serviço Militar e o sargento Heroíto Gomes – chefe-instrutor do Tiro de Guerra 02-088 de Votuporanga.

O convite para a vinda dos militares partiu do presidente da Câmara Municipal de Votuporanga – vereador Osmair Ferrari, e a tribuna será aberta no início das sessões, às 18 horas, logo após a abertura da sessão legislativa. Os comandantes do Exército terão o tempo de 15 minutos para abordar o tema e, em seguida, estarão abertas as perguntas pelos vereadores.

Dia do Exército Brasileiro é comemorado anualmente em 19 de abril.

Esta data homenageia a força e presença do exército nacional brasileiro como entidade de proteção do território e nação brasileira.

O Dia do Exército é celebrado em 19 de abril em memória da Batalha dos Guararapes, que ocorreu em 19 de abril de 1648, no estado de Pernambuco.

Neste episódio, um grupo de brasileiros, de diferentes etnias, mas com o mesmo sentido patriótico, se reuniu pela primeira vez para combater a dominação holandesa.

Oficialmente, o Exército Brasileiro foi criado em 1822, como um órgão subordinado ao Ministério da Defesa.

Atualmente o Dia do Exército Brasileiro serve para comemorar essa vitória, enaltecer o espírito patriótico brasileiro e para divulgar a importância dessa Força Armada.

O Exército Brasileiro é um dos três braços das Forças Armadas Brasileiras, assim como a Marinha e a Aeronáutica.