Publicado: sex, abr 13th, 2018

Parisi arrecada quase uma tonelada de alimentos

Segundo Arrastão do Bem mobilizou 60 voluntários em prol da Santa Casa, beneficiando milhares de pacientes

Alegria, generosidade e muito trabalho. Assim pode-se resumir a segunda edição do Arrastão do Bem de Parisi em prol à Santa Casa de Votuporanga. Todo o comprometimento de 60 voluntários aliado à solidariedade da população renderam 833 quilos de alimentos para o Hospital, auxiliando a suprir a demanda da Instituição.

Uma força-tarefa foi realizada, distribuindo pontos de coletas na cidade. Onze locais recebiam mantimentos – Mercado Parisi, Minimercado Sartore, Minimercado Serve Lar, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Escola Municipal EMEIF, Escola Estadual Cecília Meireles, Prefeitura, Câmara Municipal, Tabuleta – Carrefour, Açougue São José e Centro de Saúde, facilitando a logística e sendo referência para os moradores.

Para reforçar a arrecadação, equipes percorriam casas e estabelecimentos comerciais para ressaltar a importância da ação. O trabalho foi feito inclusive na área rural. “Tanto na área urbana quanto na rural, a população foi muito receptiva. Não saíamos das residências sem levar algum mantimento. Os moradores são muito solidários e gostam muito do evento beneficente em prol à Santa Casa”, afirmou Leila Aparecida Velho de Melo, coordenadora do evento.

O clima de generosidade foi tomado pelo entusiasmo dos voluntários. “Eles se dedicaram muito, principalmente no sábado (7/4), quando passamos em todos os bairros. Encerramos o Arrastão com sentimento de dever cumprido e motivos para a próxima edição”, complementou.

O evento tem o apoio da Prefeitura, Câmara e Secretaria da Saúde – em nome do titular da pasta, Osvaldo Prete. “A Santa Casa é uma referência para 17 cidades, incluindo Parisi. Se não existisse o hospital, a região ficaria sem este atendimento. Toda população está satisfeita com Instituição e faremos o possível para contribuir constantemente”, destacou Osvaldo.

O provedor do Hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu Parisi. “Ficamos sem palavras pelo comprometimento de voluntários e dos moradores. Cada alimento é direcionado para o Serviço de Nutrição e Dietética, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes. Em nome de nossos assistidos, agradecemos imensamente. Cada alimento faz a diferença e salva vidas”, finalizou.