Publicado: seg, abr 9th, 2018

Pedestrianismo consegue bons resultados na Corrida Band

Atletas da equipe da Secretaria de Esportes e Lazer/AVOA/Unifev conquistaram o pódio em diversas categorias da competição, realizada no último domingo (8/4), em Rio Preto.

Atletas da equipe da Secretaria de Esportes e Lazer, Associação Votuporanguense de Atletismo (AVOA) e Unifev participaram da primeira edição da Corrida Pedestre Band, realizada no último domingo (8/4), em São José do Rio Preto (SP), com percursos de cinco e dez quilômetros. Em meio a aproximadamente 400 competidores, os votuporanguenses conquistaram resultados expressivos.

Na prova dos dez quilômetros, Carolina Assunção cruzou a faixa em quarto lugar na classificação geral, enquanto Karina Franzin terminou em segundo na categoria de 30 a 34 anos. Nesse mesmo percurso, Mara Costa foi a terceira colocada na categoria 45 a 49 anos. Já Mirian Araújo alcançou a segunda posição entre atletas de 20 a 24 anos, enquanto Luzia Aguiar terminou em terceiro na faixa etária entre 60 e 64 anos. Jaciara Andrade cruzou em quinto entre as competidoras de 40 a 44 anos.

Outras boas classificações foram registradas pela equipe votuporanguense nas provas masculinas. No percurso de dez quilômetros, Antonio Sanches foi o terceiro colocado na categoria de 50 a 54 anos, seguido de Osmani Borba, que cruzou em quarto lugar; Mauricio Padilha, que chegou em sexto; e José Medalha, que alcançou a 15ª posição. Na categoria de 55 a 59 anos, José Carvalho cruzou em quinto. Já na faixa etária entre 45 e 49 anos, Osmar Andrade foi o oitavo colocado. Na prova dos 5 km, tiveram boa participação, os atletas Kauan Brito e José Gonçalves.

Os esportistas seguem treinando e participando de provas regionais, com o apoio da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A equipe já confirmou inscrições para as corridas que acontecerão nos dias 22 de abril, em Macaubal (SP); 1º de maio, em Mirassol (SP); e 6 de maio, em Tanabi (SP).

 

FOTO | Da esquerda para a direita: Karina Franzin, Carolina Assunção e Mirian Araújo