Publicado: seg, mar 19th, 2018

ACV e Boa Vista SCPC apresentam novidades para os associados

Empresários receberão detalhes das mudanças que entram em vigor em abril; reuniões serão nos dias 21 e 23 de março, no auditório da Associação Comercial.

Com o objetivo de dar mais segurança aos seus associados na hora de fechar vendas no crediário, entra em vigor em abril o ACERTA, a nova plataforma de serviços da Boa Vista SCPC. Nesta quarta e sexta-feira (21 e 23/3, respectivamente), às 8h30, a entidade promoverá reuniões em seu auditório com os associados, para explicar todos os detalhes de como funcionará o novo sistema de consultas e avaliação de crédito.

“A forma que fazemos a consulta hoje será desativada, sendo que a partir de 1º de abril entra em vigor o ACERTA, que apresenta de forma detalhada a avaliação de cada consumidor, gerando mais segurança e assertividade na aprovação”, explicou o advogado e empresário Celso Penha Vasconcelos, presidente da ACV.

Com o ACERTA, o lojista terá acesso a diversas informações econômicas do consumidor, além de uma análise feita pelo Score, que possui uma pontuação que vai de 0 a 1000 e qualifica o comportamento financeiro das pessoas. Por meio da ferramenta, os lojistas conseguem verificar como está a relação do cliente com os bancos, financeiras, dentre outras empresas.

O cálculo é feito por meio de informações acrescentas pelos empresários no banco de dados da Boa Vista SCPC. Quanto mais pagamentos em dia o consumidor tiver, melhor será a pontuação.

Desta maneira, o relatório oferece aos comerciantes o potencial de compra dos consumidores, avaliação do risco de crédito, recomendação sobre o negócio (Aprova / Não Aprova), a sugestão de limite da parcela de crédito, dados cadastrais, além de informações analíticas, como renda estimada do consumidor e o comportamento de crédito da pessoa física no mercado.

“Esperamos todos na ACV, sendo um momento importante de reservarmos um momento do nosso dia para ficarmos atualizados da nova forma de pesquisa. Com isso, garantimos melhores resultado do dia a dia das nossas empresas”, finalizou Celso.