Publicado: qui, mar 15th, 2018

Dr. Ali pede mais dias de coleta de sangue em Votuporanga

Segundo o vereador, são disponibilizados somente dois dias da semana e um sábado por mês para a coleta de sangue.  Sendo que, a procura para a doação de sangue é muito grande no sábado.

Durante a 8ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, realizada na segunda-feira (12), o vereador Dr. Ali Hassan Wansa pediu para o Poder Executivo, através da Secretaria de Saúde, formar uma equipe própria para o posto de coleta de sangue no Pozzobon, com o objetivo de ampliar os dias de coleta. O posto de coleta de Votuporanga disponibiliza dois dias por semana e um sábado por mês para a coleta, pois a equipe responsável é do Hemocentro de Fernandópolis.

“A procura para a doação de sangue é muito grande no sábado, gerando uma lista de espera extensa. Somente são coletadas 40 bolsas de sangue, e nos dias da semana, a procura é menor, pois muitas empresas não permitem que seus funcionários faltem do serviço”, destacou.

Aproveitando a oportunidade, o vereador agradeceu a equipe da Academia Dragon, de propriedade do Edivino Lisboa, por terem doado sangue em massa no posto de coleta do Pozzobon. “Gostaria que outras empresas, academias e órgãos da cidade também fizessem a mesma coisa. Essa atitude ajuda a salvar vidas e só vem a acrescentar”, afirmou Dr. Ali.