Publicado: ter, mar 13th, 2018

Preso é achado morto em cela depois de discutir e golpear outro detento com tesoura em Rio Preto

Vítima foi socorrida e agressor foi isolado, no entanto, agentes penitenciários o encontraram morto. Ocorrência aconteceu no Centro de Progressão Penitenciária (CPP). Polícia investiga o caso.

A Polícia Civil investiga a morte de um detento do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Javert de Andrade”, em São José do Rio Preto (SP), na manhã de domingo (11).

De acordo com informações obtidas no boletim de ocorrência, dois detentos estavam no refeitório do prédio quando começaram a discutir.

Em seguida, um dos detentos pegou uma tesoura e golpeou o outro. Os agentes penitenciários socorreram a vítima e a encaminharam ao Hospital de Base de Rio Preto, onde recebeu três pontos no local perfurado e foi liberada em seguida.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o agressor foi isolado em uma cela de contenção e, mais tarde, foi encontrado morto. O corpo estava pendurado na grade da janela da cela com um lençol.

A SAP informou ainda que os agentes penitenciários comunicaram a direção da unidade e preservaram o local para a perícia técnica para que o caso seja investigado.