Publicado: ter, mar 13th, 2018

Encontro de Famílias Grávidas será nesta quinta-feira

Fisioterapeuta Fabiana Grippe irá falar sobre o bem-estar físico na gestação e no pós-parto a partir das 19h30, na Sala de Treinamentos II.

 

Nesta quinta-feira (15/3), as futuras mamães têm uma programação especial. A Santa Casa de Votuporanga, em parceria com SanSaúde, irá realizar o Encontro de Famílias Grávidas, a partir das 19h30, na Sala de Treinamentos II. São momentos de muita informação deste novo universo, com profissionais altamente qualificados, na estrutura diferenciada do Hospital e com apoio de todos os familiares.
Fabiana Grippe irá falar sobre o bem-estar físico na gestação e no pós-parto. Com papel fundamental no processo de adaptação à gravidez, a fisioterapia nesse período previne disfunções, ameniza dores e promove saúde para as futuras mamães. “É comum surgirem dores nas pernas e nas costas, inchaços, falta de ar, incontinência urinária, entre outros desconfortos que podem ser suavizados com os exercícios adequados. Por isso, este assunto é tão importante para nosso Encontro”, afirmou o enfermeiro obstetra Rodrigo Ribeiro e coordenador da iniciativa.
A fisioterapia em obstetrícia favorece a biomecânica da região do quadril, equilibra a musculatura pélvica, facilita uma boa relação entre vértebras da coluna lombar e garante uma boa sustentação durante toda a gravidez. Tudo isso ainda resulta em preparação da musculatura para o parto normal. “Colocará o corpo em uma consciência muscular, em estado de equilíbrio com condições de desenvolver uma estrutura pélvica presente no esquema corporal”, explicou Rodrigo.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, convidou a todos a participar. “É um momento para as mamães e familiares. Convidamos a todos para este bate-papo, que explica de forma leve sobre a gestação e o nascimento do bebê. Nosso objetivo é aproximar ainda mais os pais com os nossos profissionais, para que fortaleçam uma relação de confiança mútua e de segurança”, finalizou. O programa é gratuito. A entrada é pela Rua Osvaldo Padovez.