Publicado: ter, mar 6th, 2018

Prefeitura promove programação cultural em comemoração ao Dia da Mulher

Atividades gratuitas acontecem nesta quinta (8/3) e sexta-feira (9/3) e incluem oficinas, bate-papo e concerto.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, tradicionalmente celebrado no dia 8 de março (quinta-feira), a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, promove uma série de atividades gratuitas, sediadas no Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, no Parque da Cultura.

A programação especial terá início na tarde desta quinta-feira (8/3), com uma série de atrações, que incluem oficinas, workshops, apresentações e bate-papo.

Das 14h às 17h, a Sala de Oficinas do Centro de Cultura e Turismo recebe aulas de crochê e pintura em tecido, realizadas numa parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, o Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO) e a unidade votuporanguense do Senac. As atividades serão comandadas pelas professoras Aparecida de Lourdes Moreira Moriali e Carmem Lúcia Gualda Galoro. Em seguida, às 17h, o espaço sedia uma oficina de origami.

Já às 17h30, o grupo M17 promove um bate-papo com o público, seguido da apresentação “A Mulher nas Danças Urbanas”, no Auditório Externo.

Encerrando o primeiro dia de atividades, uma aula de zumba toma conta do estacionamento interno do Centro de Cultura e Turismo, a partir das 18h15.

 

Concerto “Mulheres Solistas”

Dando continuidade à programação de comemorações ao Dia Internacional da Mulher, o palco do Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” recebe, na sexta-feira (9/3), o concerto “Mulheres Solistas”, executado pela Orquestra Sinfônica da Escola Municipal de Artes “João Cornachione” (Oscarito), sob a regência do maestro Mazinho Sartori. A apresentação terá início às 20h30, com entrada gratuita e aberta a toda a população.

 

Aulas semanais de crochê e pintura em tecido

Após o período comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, o Centro de Cultura e Turismo passará a receber, semanalmente, as aulas de crochê e pintura em tecido, oferecidas numa parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, o CTMO e o Senac.

Os encontros acontecerão todas as quintas-feiras, das 14h às 17h, na Sala de Oficinas do espaço. Os interessados em participar das aulas devem se inscrever na Secretaria da Cultura e Turismo, tendo em mãos cópias do CPF e do RG.

A sede da Secretaria está localizada na avenida Francisco Ramalho de Mendonça, nº 3112, Parque da Cultura. Para mais informações, o telefone é o (17) 3405-9670.