Publicado: sex, fev 9th, 2018

Alunos do Colégio Unifev em clima de Carnaval

Tradicional festa brasileira foi trabalhada pelos professores como forma de integrar os estudantes

 

O Colégio Unifev montou uma programação para lá de especial, a fim de celebrar o Carnaval, nesta sexta-feira (dia 09). As atividades, alusivas àquela que é considerada uma das maiores manifestações culturais brasileira, envolveu diversas disciplinas, como Educação Artística, História e Língua Portuguesa.

Enquanto os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I se divertiram em uma festa à fantasia, com direito a brincadeiras, dança e até um desfile, as turmas da 8ª e 9ª série do Ensino Fundamental II confeccionaram máscaras típicas, utilizando a técnica de papel machê, ensinadas pela professora Vânia Barbieri.

Já os estudantes da 3ª Série do Ensino Médio desenvolveram uma ação solidária, com o objetivo de arrecadar fundos para a formatura.

De acordo com a diretora, Profª. Esp. Terezinha Joana Carvalho do Amaral, o evento não só teve o objetivo de celebrar a data, como o de promover uma maior integração entre os alunos. “Como o Carnaval é no início do ano letivo, esta também é uma excelente oportunidade para os alunos recém-chegados se adaptarem ao novo ambiente”, citou