Publicado: qui, dez 7th, 2017

Valentim Gentil realiza quermesse e leilão em prol da Santa Casa

Neste final de semana, a população está convidada a prestigiar eventos com renda para Instituição, referência para a região

Neste final de semana, Valentim Gentil e região têm compromisso a favor da Santa Casa de Votuporanga. A comissão de voluntários e a Prefeitura de Valentim Gentil estão organizando eventos filantrópicos, beneficiando milhares de pacientes.
No sábado (9/12), a quermesse terá início às 19h, na praça central. Os participantes poderão usufruir de deliciosos frangos assados e batatas fritas, refrigerantes e bebidas com total renda para a Instituição. O ambiente promete agradar as famílias, com muita música e diversão, além de leilão de orquídeas.
A solidariedade só termina no domingo (10/12), com a realização do leilão de gado. Haverá lotes de novilhos, leitoas, carneiros, orquídeas, móveis e outras prendas. Para coroar a festa, almoço com galinhada, espeto, refrigerante e cerveja. “Não medimos esforços para que nosso evento seja ainda mais atrativo”’, disse Neusa Vicente, coordenadora de equipe de enfermagem.
Unida pelo amor e generosidade ao próximo, a cidade fez uma força-tarefa em busca de doações para os eventos. “Fizemos uma mobilização para arrecadar frangos para a quermesse. No fim de novembro, passamos nas casas solicitando os alimentos e nesta quarta-feira retiramos. Só temos a agradecer o empenho dos moradores. Conseguimos mais de mil itens, graças ao reconhecimento que a população de Valentim Gentil e região tem com a Santa Casa. Foram contribuições da comunidade, de lideranças de várias cidades que abraçaram a causa”, frisou.
O provedor do Hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, convidou a todos a participar. “Valentim Gentil nos surpreendeu, oferecendo dois eventos para nos ajudar. Com estes formatos de festa, acreditamos que abrangeremos um público ainda maior. Aqueles que querem um programa do bem no sábado, saborear os frangos e ainda auxiliar a Entidade, podem participar da quermesse com toda a família.  No domingo, o evento segue com o tradicional leilão. Agradecemos os voluntários pelo empenho e dedicação, em nome do prefeito Adilson Segura, um grande parceiro. Toda renda será direcionada para os atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS)”, finalizou.