Publicado: qui, dez 7th, 2017

Encontro de Famílias Grávidas orienta sobre alterações da pele

Gestantes podem tirar dúvidas sobre quais produtos utilizar, sem afetar sua saúde e do bebê; atividade será nesta quinta-feira, às 20h

A gravidez proporciona intensas mudanças no organismo da mulher. Além do barrigão, pode-se também notar diversas alterações na pele, tema do Encontro de Famílias Grávidas desta semana. A dermatologista Cintia Marchi Bicudo orientará as futuras mamães nesta quinta-feira (7/12), sobre os cuidados e uso de produtos específicos, a partir das 20h, na Sala de Treinamentos.
O coordenador do programa e enfermeiro obstetra, Rodrigo Ribeiro, explicou sobre o tema. “Muitas mulheres nos perguntam sobre as manchas na pele, caracterizadas por uma série de mudanças hormonais. Convidamos nossa dermatologista para sanar todas as dúvidas, garantindo a saúde da mãe e do bebê”, afirmou.
Rodrigo fez alerta ao uso de medicações. “Nem todas usadas habitualmente são liberadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para as gestantes, por isso esta palestra é tão necessária”, disse.
Outras alterações recorrentes nas grávidas são as estrias. “Elas também são queixas comuns e devem ser evitadas com hidratantes, de preferência sem cheiro para não piorar o enjoo”, complementou.
O Encontro de Famílias Grávidas é promovido pela Santa Casa de Votuporanga e SanSaúde, com objetivo de auxiliar as gestantes e mulheres que tiveram os filhos recentemente, além de seus familiares, orientando sobre a nova rotina.
O provedor do Hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, convidou todos para o evento. “Gostaria de chamar a comunidade para informações importantes a toda família. São encontros muito explicativos, que trazem benefícios diretos para a saúde da criança e para a mãe”, afirmou.
Toda a programação é gratuita e não é necessário fazer a inscrição. A entrada é pela guarita da rua Osvaldo Padovez.