Publicado: qua, dez 6th, 2017

Prefeitura e Unifev inauguram Complexo Aquático em janeiro

Nesta quarta-feira, os vereadores Mehde Meidão Slaiman Kanso, Wartão dos Santos e Vilmar Ferreira da Silva, estiveram acompanhando os últimos detalhes da construção do Complexo Parque Aquático Esportivo “Savério Maranho”, na zona norte de Votuporanga.

Os vereadores estavam acompanhados do secretário de Esportes do município, José Ricardo, o Mineiro e discutiram sobre a inauguração do parque aquático, que deverá ser entregue à população na segunda quinzena do mês de janeiro. A obra é uma parceria entre a Prefeitura e a Unifev.

O Complexo Parque Aquático Esportivo “Savério Maranho” conta com piscina olímpica obedecendo às medidas oficiais de 50 metros de cumprimento por 25 de largura, 1,8 metros de profundidade. São 2,25 milhões de litros de água. As arquibancadas possuem capacidade para 447 pessoas. Localizado em área de 5 mil m², o espaço é formado ainda por bilheteria, dois vestiários, duas salas de aula, laboratório e salas de atendimento, avaliação técnica, manutenção, técnica e de coordenação.

O investimento na obra é de cerca de R$ 2 milhões, com R$ 975 mil de recursos do Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes. O restante ficou sob responsabilidade da Prefeitura e também da Unifev, já que a obra conta com parceria da instituição de ensino que executou a instalação do sistema de filtros da piscina, parte das galerias, gramado e alambrado e terá uma participação na gestão e uso do Complexo