Publicado: qua, dez 6th, 2017

Câmara Municipal aprova projeto de lei que denomina a rua Wassif Jamil Antonios Salloume

De autoria do vereador Dr. Antonio Carlos Francisco, passa a denominar-se rua Wassif Jamil Antonios Salloume, a atual rua Projetada 06, localizada no Loteamento Jardim Flora.

Durante a 44ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, realizada na última segunda-feira (4), a Casa de Leis aprovou o Projeto de Lei que denomina a rua Wassif Jamil Antonios Salloume, de autoria do vereador Dr. Antonio Carlos Francisco. Dessa forma, passa a denominar-se rua Wassif Jamil Antonios Salloume, a atual rua Projetada 06, localizada no Loteamento Jardim Flora.

Wassif Jamil Antonios Salloume

Nascido em 12 de junho de 1921, de naturalidade Síria, foi casado com Saadeh Karfan Kablan Salloume e da união resultaram três filhos, todos nascidos na Síria.

Em 1954 deixou a esposa com os filhos e viajou para o Brasil, diretamente para esta cidade de Votuporanga, pois aqui residia seu tio, local onde ficou por dois anos até buscar a esposa e filhos.

Trabalhou como Mascate até 1961, quando fundou a Loja Central em 27 de setembro de 1961 na Rua Amazonas nº 3463, que permanece no mesmo endereço até os dias atuais.

Wassif passou por dias difíceis, na rua onde havia instalado sua loja não tinha asfalto, terra vermelha subia desta e era preciso jogar água com um canequinha pregada à um cabo e vassoura para diminuir a poeira.

Aqui em Votuporanga nasceram mais três filhos e estes ainda moram em nossa cidade, estando o mais velho à frente da Loja Central.

Pioneiro no comércio de Votuporanga, cooperou com todas as instituições que aqui se desenvolveram naquela época, principalmente com a ACV (Associação Comercial de Votuporanga), Santa Casa de Misericórdia, entre outras.

Wassif Jamil faleceu em 05 de fevereiro de 2016, com 94 anos.