Publicado: qui, nov 30th, 2017

Membros da Secretaria da Cultura e Turismo participam de Encontro Regional de Bibliotecas

Realizado em Birigui, evento promoveu debates a respeito de políticas públicas nas áreas de bibliotecas e leitura

A secretária municipal da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, e os bibliotecários Thayane Bianca Cobacho de Oliveira e André Ynada, da Biblioteca Municipal “Castro Alves”, mantida pela Prefeitura de Votuporanga, participaram, na última terça-feira (28/11), do Encontro Regional de Gestores Municipais e Bibliotecas, realizado pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), no município de Birigui (SP).

O encontro aconteceu na Biblioteca Pública Municipal “Dr. Nilo Peçanha” e contou com a presença do diretor executivo da Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura (SP Leituras), Pierre André Ruprecht, que ministrou uma palestra durante a programação.

O evento reuniu gestores municipais das áreas da Cultura e Educação de diversas cidades da região, além de bibliotecários e profissionais de bibliotecas públicas e comunitárias, salas de leitura e programas de incentivo à leitura.

Os profissionais presentes tiveram a oportunidade de trocar informações, alinhar expectativas a respeito das ações realizadas pelo SisEB em parceria com as bibliotecas, bem como apresentar e debater as políticas públicas adotadas pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

 

Biblioteca Municipal “Castro Alves”

Localizada no segundo piso do Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, no Parque da Cultura de Votuporanga, a Biblioteca Municipal “Castro Alves” conta com um amplo acervo de livros, audiolivros, livros em Braile, periódicos, DVDs, jogos e brinquedos.

O empréstimo de livros é gratuito e aberto a toda comunidade votuporanguense. Para retirar algum título, basta que o cidadão faça um cadastro no local, tendo em mãos um documento original com foto e um comprovante de endereço (conta de água ou luz).

A biblioteca atende ao público de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h, e aos sábados e domingos, das 15h às 21h, permanecendo fechada às segundas-feiras e feriados. Para mais informações, o telefone para contato é o (17) 3405-9670, ramais 203 ou 204.