Publicado: qua, nov 22nd, 2017

Faculdade Futura doa cerca de 2 mil sabonetes para Santa Casa

Alunos do curso de Administração foram os que mais arrecadaram; provedor agradece a iniciativa

A Faculdade Futura se uniu em uma corrente do bem em prol à Santa Casa de Votuporanga. Uma gincana solidária foi realizada entre os alunos, com objetivo de arrecadar sabonetes para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) do Hospital. Como resultado, cerca de dois mil itens foram entregues para a Instituição nesta terça-feira (21/11), beneficiando milhares de assistidos.
A iniciativa movimentou toda a Faculdade, após uma palestra do coordenador corporativo Angelo Jabur Bimbato na instituição de ensino, na Semana Acadêmica em outubro. Na ocasião, Angelo apresentou os números de atendimentos e os desafios da Santa Casa, que motivaram a ação do bem. “Nos sensibilizamos com a situação do Hospital e decidimos colaborar. A gincana aconteceu em duas semanas. Todos os cursos participaram, com amplo apoio da diretoria, coordenadores, professores e demais colaboradores”, disse o docente Jairo Bertelli Francisco Gabaldi Pereira, acompanhado do diretor Lauro Prado.
Emocionado, Jairo agradeceu os envolvidos. “Ficamos muito felizes com a adesão dos universitários, que entenderam o sentido da solidariedade. Foi um trabalho social, que mostrou que a união de todos pode transformar a sociedade. Agradeço a cada um, em especial o Segundo ano de Administração – turma B, que arrecadou a maior parte dos sabonetes, totalizando 849 itens”, afirmou. 
Representando o curso de Administração, Rafael Shiguemi Sawamuro, de 22 anos, foi um dos que mais colaboraram, entregando mais de 300 produtos à Santa Casa. “A convivência com meu pai – motorista do Hospital – foi o que me motivou. Meu pai conta as dificuldades da Instituição, com a quantidade de atendimentos. Não medi esforços para auxiliar a Instituição, porque acredito que é melhor contribuir do que ser ajudado”, afirmou.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu o empenho de todos. “Ficamos surpresos com a quantidade de sabonetes arrecadada. Os jovens são os transformadores do futuro e, com o espírito da solidariedade, o mundo será bem melhor. Esta doação será de grande valia, pois evitará que o Hospital compra sabonetes para uso dos pacientes, gerando economia. Agradeço imensamente cada aluno que se propôs a fazer o bem, a aqueles que estão nos leitos do Hospital”, concluiu.